O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, reuniu hoje (08), em São Paulo, pré-candidatos a deputados federais e estaduais do partido em preparação à Convenção Estadual que ocorrerá no próximo dia 29, às 15h, na Casa de Portugal. Além das orientações técnicas e jurídicas sobre o registro das candidaturas, Pereira pediu empenho dos republicanos num esforço conjunto.
O PRB paulista deve lançar chapa pura para deputados federais, porém estará coligado com outro partido na corrida por cadeiras estaduais. A expectativa em São Paulo é eleger ao menos cinco nomes para a Câmara dos Deputados e quatro para a Assembleia Legislativa. “Para alcançarmos essa meta, precisamos lutar juntos neste projeto que não termina em 2014, apenas começa”, disse.
Embora faça parte da base de sustentação do governador Geraldo Alckmin – inclusive ocupando a Secretaria de Desenvolvimento Social -, o PRB só definirá na Convenção o rumo a ser tomado. A única certeza por enquanto é a de que o partido não caminhará com o pré-candidato do PT em virtude da ardilosa campanha orquestrada contra Celso Russomanno em 2012.
A pré-convenção de hoje serviu também para definir os nomes que comporão as chapas do partido. O líder do PRB disse que os que atenderam à convocação deste domingo mantém a intenção de concorrer neste ano. “É um momento de definição, e eu entendo que a presença de vocês hoje é um indicativo de que estão prontos para este desafio”, disse. No entanto, poderá haver alguns cortes.
Encontros Regionais em São Paulo
O PRB encerrou no sábado, em São José do Rio Preto, a série de nove Encontros Regionais antes da Convenção Estadual. A caravana republicana esteve em Ribeirão Preto, Bauru, Santos, Limeira, Sorocaba, Santo André, São José dos Campos e Suzano.
Apesar da apertada agenda e dos compromissos em todo o Brasil, o presidente Marcos Pereira participou de oitos dos nove encontros e conseguiu transmitir a mensagem dessa nova política que o PRB está construindo não só em São Paulo, mas em todo o país.
Somente nas últimas semanas, o líder do PRB esteve em Alagoas, Paraná, Amazonas, Ceará, Acre, além de Brasília. “Arregaçamos as mangas e fomos à luta. Vamos construir um grande partido para um Novo Brasil”, finalizou Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário