GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de junho de 2014

Aprovado

A Câmara Municipal de São Sebastião aprovou por unanimidade na noite da última terça-feira (10), a moção de apelo de autoria do vereador Jair Pires (PSDB) para que o prefeito Ernane Primazzi interrompa o processo de licitação para a realização da demolição do Centro de Convenções, localizado na Praia Grande, região central do município. 
Consta na moção que o Centro de Convenções começou a ser construído em 2006, com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias – DADE, órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado e fazia parte do projeto que pretendia transformar o Balneário dos Trabalhadores na Praia da Aventura. 
Segundo Jair Pires, o Centro de Convenções abrigaria um auditório com 410 lugares, além de bares, restaurantes, hall de exposições, salas de reuniões e estacionamento para 120 veículos.
“Em 2007 o Tribunal de Contas do Estado julgou irregular o contrato entre a prefeitura de São Sebastião e a construtora Latina Ltda, responsável pela obra, porém o prefeito à época decidiu continuar a construção e inaugurou a primeira parte da estrutura em Dezembro de 2008, ao custo de R$ 2,3 Milhões e já com uma pequena fissura na estrutura”, explica o parlamentar na moção.
O vereador Jair Pires lembra que a atual gestão lançou em 2009, um pacote de obras que contemplava a finalização do Centro de Convenções já com a devida correção na estrutura e, contratou em 2010 o renomado grupo de engenharia Falcão Bauer para que analisasse as condições do prédio.  
“Se houver 0,1% de chance de recuperar qualquer estrutura, principalmente as que foram pagas com o dinheiro público, devemos brigar para que ela seja mantida de pé, estamos em pleno século XXI, no auge tecnológico da engenharia, não creio que o Centro de Convenções seja irrecuperável, e não é, há laudo que comprova a possibilidade de recuperação, claro que os responsáveis pela falha devem ser penalizados, mas o dinheiro público e a população merecem respeito”, afirma o vereador.

Nenhum comentário: