GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pezão vence luta épica no Strikeforce GP e aposenta o mito russo Fedor Emelianenko

 

Pezão vence o mito russo Fedor Emelianenko


O brasileiro Antônio Silva Pezão fez história na luta principal do torneio de pesos pesados do Striforce Grand Prix (GP). Na madrugada deste domingo, em Nova Jersey (EUA), Pezão incorporou o temido monstro do folclore americano e venceu o mito russo Fedor Emelianenko, considerado o maior pesado de todos os tempos. Ao fim do combate, o russo admitiu: "Talvez esteja na hora de parar".

A vitória do paraibano Pezão foi conquistada no segundo round. Após um primeiro assalto de troca equilibrada de socos, Pezão dominou inteiramente o round seguinte. O brasileiro derrubou, conseguiu montar no russo e passou a castigá-lo com duros golpes daquela posição. Fedor ainda tentou virar de costas para se defender, mas aí teve que suar para escapar de duas justas tentativas de estrangulamento encaixadas pelo brasieliro: um mata-leão e um katagatame.

No fim do segundo round, depois de castigar muito o russo no chão, Pezão ainda tentou definir a luta com uma chave de joelho. Fedor defendeu com a alma e não bateu, mas sua sentença já estava definida. Com o olho direito ferido e completamente fechado foi impedido de continuar no combate e teve sua derrota decretada por decisão médica. Reconhecendo a importância de vencer um mito que ficou dez anos sem perder para ninguém, Pezão ajoelhou diante do russo e o reverenciou.

- Eu tinha que cumprimentá-lo. Disse a ele que sempre será o número um. Jamais haverá umlutador como Fedor - comentou Pezão sobre a rever~encia prestada após sua contundente vitória.

- Eu dei tudo de mim nesse octógono hoje. Obrigado a todos meus fãs e a Deus. Hoje talvez tenha sido a última vez em que me viram lutar” disse Fedor, para surpresa de todos, inclusive da sua tradutora que, ao passar as palavras do “Último Imperador” para o inglês, parecia ler uma carta de suicídio. Ao público, incrédulo, restou gritar: “Obrigado, Fedor!”.

O próximo passo de Pezão, no torneio que elegerá o maior peso pesado das artes marciais mistas (MMA), será contra o vencedor da luta entre o holandes Alistair Overeem contra o brasileiro Fabrício Werdum. Os dois se enfrentam na segunda fase do GP, em abril. Se Werdum vencer terá que enfrentar Pezão no segundo semestre deste ano em um confronto 100% verde e amarelo, válido pelas semifinal do torneio.

RESULTADOS
Strikeforce: Fedor vs Silva
East Rutherford, Nova Jersey, Estados Unidos
12/02/2011

GP DOS PESADOS - Card principal
Antonio “Pezão” Silva derrotou Fedor Emelianenko por interrupção médica ao final do 2ºrd.
Sergei Kharitonov nocauteou Andrei Arlovski aos 2:49min do 1ºrd.;
Valentijn Overeem finalizou Ray Sefo com um estrangulamento a 1:37min do 1rd.;
Chad Griggs derrotou Gian Villante por nocaute técnico aos 2:49min do 1ºrd.;
Shane del Rosario finalizou Lavar Johnson com um arm-lock aos 4:31min do 1R;

PRELIMINARES
Jason McLean derrotou Kevin Roddy na decisão dividida dos juízes;
Josh LaBerge venceu Anthony Leone por interrupção médica ao final do 1º rd.
Sam Oropeza.venceu Don Carlo-Clauss por nocaute técnico aos 4:10min do 1º rd.
Igor Gracie finalizou John Salgado com katagatame aos 3:04min do 2ºrd.;
John Cholish finalizou Marc Stevens com uma chave de joelho aos 3:57min do 2ºrd;

Nenhum comentário: