GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Craques do mundo todo rendem homenagens a Ronaldo

Ronaldo e Kaká atuaram juntos na seleção brasileira e no Milan - Foto: AFP/Arquivo

RIO - Tão logo confirmou oficialmente sua despedida dos gramados, Ronaldo começou a receber homenagens via Twitter de ex-colegas e adversários dos gramados em todo o mundo.
O brasileiro Kaká, do Real Madrid, que recentemente disse ao blog Planeta que Rola que Ronaldo tinha sido o melhor jogador com quem atuou, não demorou muito para postar em sua conta no microblog palavras de incentivo ao ex-companheiro de seleção brasileira e Milan:
- Ronaldo, muito obrigado por tudo que voce fez pelo esporte, pelo futebol, pelo Brasil e para milhares de pessoas as redor do mundo. Voce é um exemplo!! É com muito orgulho que eu posso dizer que joguei com um dos melhores jogadores da história do futebol. Que Deus continue te abençoando nessa nova fase da tua vida. Voce é, e sempre será o Fenômeno - disse Kaká, que postou em seguida um link para um vídeo com grandes lances de Ronaldo pelos clubes que passou.
Luís Fabiano, que herdou de Ronaldo a camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, também registrou sua homenagem ao ex-atacante:
- Graças a Deus tive a honra de jogar ao lado dele. Um dia vou dizer aos meus netos que joguei ao lado de um dos maiores atacantes da história - escreveu o Fabuloso no Twitter.
Rio Ferdinand: 'As contusões o impediram de ser o melhor da história'
Rivaldo e Ronaldo foram os grandes nomes do Brasil na conquista da Copa de 2002 - Foto: Reuters/Arquivo Na Inglaterra, o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, não poupou elogios ao ex-craque brasileiro, contra quem jogou nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil eliminou a seleção inglesa por 2 a 1.
- Ronaldo se retirou do futebol. Um dos melhores jogadores que já atuaram. As contusões o impediram de ser o melhor da história. Vamos fazer um minuto de silêncio - conclamou Ferdinand, um dos atletas mais atuantes no Twitter.
Um dos maiores jogadores da atualidade, o meia Iniesta, do Barcelona, também fez parte da despedida do mundo do futebol ao brasileiro:
- Hoje disse adeus ao futebol um dos maiores... Obrigado Ronaldo por todos estes anos, (você) nos fez desfrutar de muitas coisas! - disse o autor do gol do título da Espanha na Copa de 2010.
Os clubes que Ronaldo defendeu também deixaram mensagens de apoio e agradecimento:
- Ronaldo: adeus a um mito - destacou via Twitter o Barcelona.
O Twitter do Inter de Milão deu voz ao presidente do clube, Massimo Moratti.
- Estou ligeiramente entristecido pela ideia de não ver mais Ronaldo num campo de futebol porque eu o considero o maior centroavante da história
No Brasil, jogadores também exaltam o ídolo
No Brasil, os jogadores também não demoraram a se manifestar:
- Triste porque aposentou-se o meu maior ídolo. E muito feliz por ter tido a honra de disputar uma Copa ao lado do Fenômeno. Obrigado, Ronaldo! - declarou Fred, do Fluminense, que foi reserva do camisa 9 no Mundial da Alemanha, em 2006.
Campeão mundial ao lado de Ronaldo na Copa de 2002, o veterano Rivaldo, do São Paulo, também usou o Twitter para homenagear o craque:
- Hoje o futebol sentirá muita falta desse grande jogador, que foi realmente um fenômeno. (...) Foi um privilégio poder ter jogaddo ao lado desse grande jogador - disse ele.
Técnico de Ronaldo no Corinthians campeão paulista e da Copa do Brasil em 2009, Mano Menezes, hoje treinador da seleção brasileira, relembrou os bons momentos ao lado do craque.
- De agora para frente vai virar lenda, vai se juntar a tantos outros grandes que nos encheram de alegrias com suas obras primas - declarou Mano em seu site.

Nenhum comentário: