GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mano Menezes diz que Ronaldo agora 'vai virar lenda'

Mano Menezes disse que Ronaldo agora vai virar lenda - Cezar Loureiro

RIO - Técnico de Ronaldo nos últimos títulos da carreira do jogador, Mano Menezes, prestou uma homenagem, em seu blog, ao craque que anunciou o fim da carreira nesta segunda-feira. No texto, o hoje treinador da seleção conta que acompanhou o anúncio oficial do atacante e disse que a trajetória do Fenômeno será sempre marcada por feitos gigantescos. E citou que Ronaldo é o maior goleador da história das Copas, foi escolhido em três oportunidades o melhor jogador do mundo e transformou-se em ídolo mundial "capaz de parar o Haiti com a seleção brasileira em um jogo amistoso".
"De agora para frente vai virar lenda, vai se juntar a tantos outros grandes que nos encheram de alegrias com suas obras primas", diz Mano em um trecho do texto.
"Felizmente para nós do futebol brasileiro é assim, uns vão e outros vêm. Que os que vierem tragam consigo o aprendizado dos que, como Ronaldo, souberam seguir, sempre em frente, de cabeça erguida".
Mano relembrou os 18 meses que conviveu com Ronaldo no Corinthians, quando conquistaram os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009.
"Sua força individual contagiou a todos nós. Os resultados foram mais significativos no primeiro ano, mas sua vontade de ganhar qualquer disputa, inclusive as mais singelas "apostas", explica sua capacidade de sempre ressurgir, de superar o que superou em termos de lesões e de nunca se acomodar nas justificativas", diz um trecho do texto.
"Tenho firme na memória a imagem de vê-lo colocando bandagem, sentado em uma mesa de madeira no então contêiner-vestiário do hoje CT corintiano, dias antes de ganharmos o Paulistão de maneira invicta e a Copa do Brasil, em 2009. A simplicidade era de um iniciante".

Nenhum comentário: