GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Liberdade monitorada é implantada no Rio de Janeiro


A primeira detenta a usar tornozeleira no Rio de Janeiro deixou hoje pela manhã o Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, rumo a um curso de informática na Fundação Santa Cabrini, no Rio Comprido. Elaine Cristina Romano Medeiros, 39 anos, presa há quatro, ganhou o direito de sair da prisão com monitoração eletrônica à distância. Emocionada com a possibilidade de deixar a prisão por cerca de cinco horas, Elaine, que é de São Paulo, não se importou em expor a tornozeleira.
_ Não tenho vergonha de usá-la. Minha maior vergonha é ter sido presa. Só quero cumprir a minha pena e voltar para a minha família _ afirmou ela, condenada por tráfico de drogas a 7 anos e nove meses.
Pelo menos outros 300 detentos do Estado, entre homens e mulheres, deverão ser vigiados enquanto estiverem nas ruas. O convênio de serviço de monitoração eletrônica à distância de detentos foi assinado em janeiro deste ano. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) compra as algemas ou tornozeleiras, e a Vara de Execuções Penais (VEP), do TJ-RJ, determina quais os presos em regime semi-aberto que sairão das unidades prisionais usando os equipamentos.

Nenhum comentário: