RIO - Na manhã desta segunda-feira, na sede da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, o São Paulo finalmente recebeu a Taça das Bolinhas. O Flamengo tentou barrar a entrega com uma liminar, mas o presidente Juvenal Juvêncio recebeu a premiação das mãos de Maria Fernanda Ramos Coelho, presidenta do banco.
A peça, que leva 156 bolinhas, foi instituída em 1975 e ficaria em definitivo com o clube que ganhasse o Campeonato Brasileiro por três vezes consecutivas ou cinco alternados. O Sampa, que faturou o Nacional em 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007 (e posteriormente em 2008), conseguiu recebê-la já que, na Justiça, o Sport foi reconhecido como campeão brasileiro de 1987, e não o Flamengo.
- Quero respeitar o Flamengo. Falei logo na primeira hora com a Patricia (Amorim, presidenta do Flamengo), mandei email explicando e reconhecendo o direito de luta. Mas que ao São Paulo competia receber esta láurea. Na verdade, é o maior significado que temos no futebol brasileiro. Essa discussão vai permear a semana ou até 15 dias. Mas isso é do esporte - disse Juvenal.
Questionado se iria guardá-la bem para que o clube rubro-negro não tentasse consegui-la novamente, o presidente brincou:
- Agora vou me deliciar com essa taça belíssima. Vou exibi-la. Depois vamos guardá-la - disse.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário