GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Com a ajuda de estimulação russa, Felipe Dylon recupera a barriga de tanquinho


Ele conquistou as menininhas do Brasil com um rosto quase angelical e o visual de surfista. O susto das fãs aconteceu quando o cantor Felipe Dylon surgiu com um aspecto descuidado, há dois anos, de dreadlocks na cabeça e muitos quilos de sobra. Com a provável ajuda da namorada Mariana Fusco, o jovem parece que resolveu “se ajeitar”. Ele emagreceu 27 quillos e recuperou a barriga de tanquinho que tirou o fôlego de tantas adolescentes. O segredo? Além da reeducação alimentar, supervisionada pela endocrinologista Denise Portugal, Felipe investiu na badalada estimulação russa, tratamento que tem ganhando cada vez mais espaço nas clínicas estéticas.
Funcionando com ajuda de aparelhos ligados ao corpo, ela foi desenvolvida por cientistas russos, que precisavam de algum equipamento para trabalhar a musculatura dos astronautas a fim de que não desenvolvessem atrofia durante as demoradas viagens, já que não existe possibilidade de trabalhar com pesos, pela ausência de gravidade. Em geral, a sessão dura em torno de 20 minutos e a sensação é de um leve formigamento. Ela não deve doer, porém é preciso sentir a musculatura contraindo. É importante que o paciente auxilie na contração e dependendo do caso, podem ser utilizados pesos para aumento da eficácia. As sessões devem ser realizadas em dias alternados, já que o repouso é bastante importante no desenvolvimento da fibra. A promessa é de bumbum e abdômen firmes.

Nenhum comentário: