GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Instituto Federal tem vagas em 3 cursos superiores para alunos que fizeram o Enem

Ricardo Hiar

Os alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que pretendem ingressar ainda este ano num curso superior, tem uma boa opção em Caraguatatuba. É que o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) ainda tem vagas disponíveis. Este é o primeiro ano em que a unidade oferece cursos superiores, que são gratuitos. Conforme o edital, das 120 vagas ofertadas, 50% deve ser preenchida por candidatos que participaram do Enem.

Os cursos disponíveis são: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Gerenciais e Licenciatura em Matemática. Segundo informações do Instituto, ainda há vagas para todos os cursos.
Conforme dados da unidade, todas as vagas do curso técnico oferecido pela instituição já foram preenchidas, assim como as vagas do ensino superior ocupadas por meio do vestibular. Agora, espera-se que mais candidatos procurem a instituição para completar as vagas destinadas aos candidatos do Enem.
O Instituto Federal abriu esta semana a terceira chamada para alunos com notas do Enem. A cada chamada, houve uma redução da nota de corte. Nessa fase, por exemplo, podem se matricular num dos cursos oferecidos, alunos que tenham atingido a média final das avaliações entre 550 e 600 pontos.

É válido ressaltar que para concorrer a uma das vagas disponíveis, não é necessário nem sair de casa. Basta o candidato acessar seu login no site do Mec, na área do Enem, e optar pelo Instituto Federal de São Paulo, campus Caraguatatuba. Após a indicação, a própria unidade de ensino entrará em contato para a efetivação da matrícula do candidato. Para o próximo ano letivo, todas as vagas das instituições de ensino públicas serão preenchidas a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Os interessados nas vagas de Caraguatatuba devem correr, uma vez que as aulas já foram iniciadas.prizati
O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é ministrado no período noturno e terá duração de três anos. Já o de Tecnologia em Processos Gerenciais também ocorre no período da noite, com duração de dois anos e meio, enquanto a Licenciatura em Matemática será ministrada de manhã, com cinco anos de duração. Para mais informações, o telefone de contato do Instituto é (12) 3885-2100.

Nenhum comentário: