GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Malga di Paula segue firme e forte ao lado de Chico Anysio

 


Malga di Paula antes de ver Chico Anysio reza na capela do hospital


Desde o dia 2 de dezembro, Malga di Paula passa todas as tardes com o companheiro de 12 anos, Chico Anysio, no hospital Samaritano, em Botafogo. É na fé em São Jorge, seu santo de devoção, e no amor ao humorista, que a empresária encontra a força para a sua vígília. "Só eu sei o quanto eu tive medo, o quanto sofri. Mas o sofrimento quando passa faz você esquecer de tudo", conta Malga, que reza na capela do hospital.
Depois de mais de 70 dias internado, Chico já se alimenta e faz exercícios para a fala. "Ele temia perder a voz por causa da traqueostomia. Outro dia, uma enfermeira começou a tagarelar e ele falou "Calada" com a voz do Nazareno, seu antigo personagem. Agora, mais do que nunca, Chico vai precisar de mim e estou firme como uma rocha", revela a empresária.

Nenhum comentário: