GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Debate sobre políticas públicas para animais domésticos Encontro foi ideia do deputado José de Arimatéia



 As mudanças necessárias nas políticas públicas sobre o tratamento dos animais domésticos serão apresentadas e discutidas numa audiência pública, que será realizada nesta terça-feira (22), no Plenário Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O autor do requerimento solicitando o encontro foi o presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, deputado José de Arimatéia (PRB). O encontro também quer promover uma discussão com autoridades visando uma maior proteção e melhorias nas condições de vida desses animais.

José de Arimatéia compreende a necessidade de o Poder Público agir para constituir normas que regulamentem a vida dos animais domésticos. O republicano também disse que está se mobilizando para combater a violência contra os pets, que ainda têm a vida vulnerável à crueldade humana. “Têm sido crescentes os relatos de criminalidade e abandono desses animais. Essa audiência pública foi a forma pensada para ampliar as discussões sobre o assunto e a adoção de futuras providências. Quem maltrata um animal indefeso pode, sem dúvida alguma, representar um risco à sociedade”, destacou o parlamentar.

Vão estar presentes diversos ativistas do campo de defesa dos animais, representantes de organizações não governamentais (ONGs), autoridades do governo estadual, além dos deputados envolvidos no colegiado.

Nenhum comentário: