GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O STF tomou uma decisão polemica: O político que roubar dinheiro público de maneira honesta não responderá processos judiciais. No entendimento dos ministros a honestidade está acima de qualquer coisa, de modo que, um roubo honesto não pode ser atributo para penalizar um servidor público. "Se o gestor público faz a coisa de forma honesta a justiça não pode penaliza-lo", disse um dos ministros que votou favorável a extinção de processos para políticos que retiram o dinheiro do povo honestamente. A decisão do STF gerou confusão entre as pessoas de um modo geral. José Jinó Juarez, ex-presidiario, por praticar furtos de galinhas, questionou se roubar uma galinha do vizinho é um roubo honesto. Mas o STF esclareceu que o roubo honesto só pode ser praticado pelo político. STF decide: Roubo honesto não será mais crime; mas a Lei vale somente para os políticos

Na manhã desta quinta-feira (12) um falso e-mail foi enviado para todos os parlamentares brasileiros com a mensagem: "Clique aqui para roubar mais dinheiro do povo" . 90% dos parlamentares clicaram; outros 10% não viram o e-mail porque não sabem utilizar o computador.

A repercussão negativa gerou protestos em Brasília. Um deputado se defendeu dizendo que clicou por curiosidade, para saber como funciona esse esquema de roubar dinheiro pela Internet, mas que em hipótese alguma estava interessado em participar do esquema.

A Assessoria Jurídica da Câmara Federal se pronunciou em nota dizendo que vai pedir a Polícia Federal para investigar e punir o responsável em enviar os e-mails falsos. A nota diz que os deputados foram enganados e alguns até passaram mal depois que descobriram que não é possível roubar a população através de e-mail.


90% dos deputados clicaram em e-mail falso pedindo pra roubar dinheiro do povo; os outros 10% não viram o e-mail  

Nenhum comentário: