GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Carimbão critica decisão do STF que garante liberdade provisória a traficantes

Em recente decisão, o Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu liberdade provisória aos suspeitos de tráfico de drogas.  Os magistrados anularam parte da Lei de Drogas, que impedia a adoção da medida nesses casos. Diante dessa situação, o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB-AL) apresentou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) contrapondo a deliberação da Corte.

A PEC altera o artigo 5º da Constituição Federal ao prever a exceção da liberdade provisória nos casos de flagrante de tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins. Para o parlamentar, “no momento em que as drogas invadem a sociedade, é inadmissível o STF dar um tratamento isonômico a essas pessoas”.

Projeto de Lei - Na Câmara, Carimbão é relator da Comissão Especial destinada a analisar o Projeto de Lei nº 7.663/10, que trata do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas. A proposta torna obrigatória a classificação das drogas, introduz circunstâncias qualificadoras dos crimes relacionados ao tráfico e define as condições de atenção aos usuários ou dependentes.

Na última terça-feira (22), foi aprovado o roteiro de trabalho que norteará os trabalhos do colegiado. Por sugestão do deputado, foram estabelecidos cinco eixos de trabalho: acolhimento e tratamento; prevenção; reinserção social; repressão e legislação; e financiamento. Os temas foram divididos entre os parlamentares para análise e apresentação de propostas. Caberá ao socialista consolidar todo o material no relatório final. A expectativa é que a matéria seja encaminhada para votação no Plenário da Câmara ainda neste semestre.

Nenhum comentário: