GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Xuxa tocou na ferida quando falou de 'pedofilia' no “Fantástico”.


Não é de hoje que a pedofilia (abuso sexual de crianças e adolescentes) atemoriza a sociedade. Entretanto sabemos que o assunto que outrora não recebia tanto destaque na imprensa passou a ser mais explorado após uma série de escândalos envolvendo religiosos, autoridades, e parte da sociedade privilegiada pelo poder financeiro. Esse fato provoca reações de todos os lados.

Desde o último domingo quando a apresentadora Xuxa Meneghel participou do quadro “O que vi da vida”, do “Fantástico”, na TV Globo, e revelou diante das câmeras que foi vítima de pedófilos o assunto vem repercutindo na mídia. Há quem pense que a “rainha dos baixinhos” estaria querendo se aparecer, explorando o assunto com outros interesses. Embora de um ponto de vista midiático fosse muito estranho, como se alguém estivesse disposto a dar “um tiro no próprio pé” – o que torna difícil acreditar que Xuxa usaria esse artifício.

Sendo assim, independente de seu passado, se condenável ou não por uma parcela da sociedade – o fato, a prioridade, é que a revelação dos abusos sexuais sofridos na infância e adolescência por Xuxa é algo muito grave, inclusive deveria ser investigado, mas isso depende da justiça.

Por fim nesse momento o que mais precisamos é proteger nossas crianças e adolescentes desses inescrupulosos e aproveitadores da ingenuidade pueril. 

Nenhum comentário: