GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vizinha de transmissora de energia reclama de descargas elétricas em seu muro

Moradora da rua São Benedito, situada no bairro Topolândia, região central de São Sebastião, Carolina Rafael, 54 anos, relata que há aproximadamente três meses vem sofrendo um pequeno incômodo pelo fato de sua residência ser vizinha com uma rede transmissora de energia elétrica, tendo como responsável a empresa Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP).
Segundo a auxiliar de enfermagem, inquilinos que residem em sua moradia já foram surpreendidos pelas descargas elétricas por diversas vezes. “O filho da minha inquilina estava fazendo a manutenção do encanamento de água, quando ao encostar no muro tomou um choque que deu até um tranco nele”, relata a moradora.
A situação tornou-se mais preocupante quando a moradora teve a consciência que o problema abrangia tanto o lado frontal quanto as partes laterais da residência. “Dias atrás foi à vez do pai de minha inquilina levar um tranco, por conta da descarga elétrica. Ele estava instalando uma nova trinca no portão, quando ao encostar nas proximidades do muro, tomou um tremendo choque”. A moradora também relata que já foram feitas duas reclamações para a empresa E.D.P. Bandeirante Energia, onde a mesma se colocou à disposição para solucionar o problema o mais breve possível, porém, nada foi resolvido.

EDP Bandeirante

Em nota a empresa informou que enviou uma equipe ao local para inspecionar o padrão de entrada da residência da moradora e nenhuma irregularidade foi encontrada. A Bandeirante ressalta ainda que a rede de energia elétrica mencionada não é de sua responsabilidade.

CTEEP

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) informou que não há possibilidade de qualquer tipo de interferência da subestação da companhia localizada na rua São Benedito, no bairro Topolândia em São Sebastião/SP, com residências nas proximidades. Mesmo assim a companhia vistoriou a subestação e não há nenhuma anormalidade. Uma subestação de transmissão opera com energia em alta tensão, sendo que qualquer problema seria identificado imediatamente pelo sistema de proteção.
A empresa informou ainda, que situações como essa geralmente indicam problema de instalação elétrica de baixa tensão, o que poderia ocasionar pequenos choques em tensões suportadas pelo ser humano.

Nenhum comentário: