FAMOSIDADES
 
Baiana de Juazeiro, Ivete Sangalo é o que podemos chamar de Diva. Com uma voz forte e marcante, a cantora das pernas mais comentadas do Brasil já somou mais de 14 milhões de álbuns vendidos entre carreira solo e na Banda Eva e se transformou num dos maiores ícones da música nacional.
Ivete começou ainda na adolescência, aos 16 anos, cantando em um bar em Ondina, bairro de Salvador. Não demorou muito para que a Banda Eva, poucos anos depois, se formasse e convidasse a cantora para encabeçar o grupo. Durante esse período, hits como “Flores”, “Beleza Rara”, “Levada Louca”, “Arerê” e “Pegue Aí” estouraram e consolidaram a Banda Eva como um dos principais conjuntos de axé do Brasil. Em 1997, com o álbum “Banda Eva Ao Vivo”, o grupo se eternizou e Ivete pôde mostrar que tinha talento para dar e vender.
Sua carreira solo começou em 1999, após uma última apresentação junto dos companheiros no Carnaval em Salvador. Logo em seu primeiro trabalho, com vendagens que ultrapassaram as 100 mil cópias, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” marcou época e provou que Ivete ainda daria muito o que falar.
A procura de novos ritmos, a cantora baiana, sem dispensar o axé, incorporou o pop e a música romântica ao seu repertório em “Beat Beleza”, que contou com os sucessos “Pererê”, “A Lua Que Eu Te Dei”, “Empurra-Empurra” e “Balanço Black”, com participação de Gilberto Gil. Já em 2001, o álbum “Festa” trouxe mais uma felicidade à Ivete e a canção que leva o nome do CD foi o hino do pentacampeonato da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2002.