GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Semana do Alistamento Eleitoral convoca eleitores a evitarem filas

A Justiça Eleitoral de São Paulo realiza a Semana do Alistamento Eleitoral, de 3 a 7 de outubro, para motivar os eleitores a procurar o cartório eleitoral com antecedência, considerando as eleições municipais de 2012. Os cartórios de todo o Estado atenderão os eleitores das 9 às 17 horas.
O eleitor que precisa fazer transferência de seu título de eleitor em decorrência de mudança de domicílio precisa comparecer ao cartório munido de documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, etc), comprovante de residência recente, título de eleitor e comprovantes de votação ou de justificativa que tiver.
Para obter a segunda via do título de eleitor, basta ir a seu cartório eleitoral com documento de identificação e com os comprovantes de votação que possuir.

Jovem eleitor
A campanha dá um destaque para o jovem eleitor. Dessa forma, procura incentivar quem tem 16 ou 17 anos a tirar o título de eleitor. O número de inscritos nessa faixa etária no Estado de São Paulo é muito baixo: 252.417, ou 0,83% do eleitorado total do Estado (30.269.966). Na capital, há 57.437 eleitores com 16 ou 17 anos, o que representa apenas 0,68% dos 8.445.668 eleitores paulistanos.
Para o jovem de 16 a 20 anos que for solicitar seu título pela primeira vez, a documentação necessária é: documento de identificação (pode ser RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento; a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade), comprovante de endereço recente e comprovação de quitação do serviço militar (homens que já completaram 18 anos de idade).
O atendimento pode ser agendado pelo sistema Título Net através do site www.tre-sp.jus.br. Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Eleitor, nos telefones (11) 2858-2100 ou 148.

Nenhum comentário: