GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

I Fórum de Políticas Públicas termina hoje com a presença de secretários estaduais

Representantes da comunidade local, organizações sociais, empresários e entidades de classe estiveram presentes na primeira noite do Fórum de Políticas Públicas, que acontece no auditório da Unitau, em Ubatuba, até hoje. A abertura do Fórum contou com a presença do deputado federal Salvador Zimbaldi, que em seu discurso destacou a busca por resultados melhores para a população. “Fico feliz e honrado com o convite para participação neste evento tão importante. O que estamos fazendo aqui é um debate sobre políticas públicas, na busca de melhores condições de vida para a população. Quando os anseios partem do povo, temos resultados melhores e um fórum como esse faz com que as reivindicações e necessidades sejam afloradas”, disse o deputado, que se colocou à disposição do município e afirmou ter assumido um compromisso para oferecer apoio efetivo a Ubatuba junto à esfera federal.
O prefeito Eduardo Cesar lembrou a construção do Plano Diretor, no qual, bem como aconteceu nos microfóruns que antecederam o Fórum de Políticas Públicas, houve a participação direta da população.
A primeira noite do Fórum de Políticas Públicas contou com importantes presenças. O diretor regional da CDHU, Luiz Carlos Rachid, abriu o ciclo de palestras com uma apresentação sobre o Projeto Habita SP, regularização fundiária e habitação sustentável no litoral paulista. Ainda sobre habitação, o secretário executivo do Programa “Cidade Legal Planejada”, Gabriel Veiga, também abordou o tema. O ex-deputado estadual Milton Flávio, da Secretaria Estadual de Minas e Energia, realizou uma apresentação sobre destinação de resíduos sólidos e, fechando a noite, o representante da Sabesp, José Bosco, falou sobre infraestrutura urbana, água e esgoto. Ao final dos trabalhos, a plateia teve a oportunidade de tirar suas dúvidas com os palestrantes.
O I Fórum de Políticas Públicas segue até hoje, com a presença de secretários estaduais como Edson Aparecido, do Desenvolvimento Metropolitano e Rodrigo Garcia, do Desenvolvimento Social.

Confira a programação:

Dia 27/09
18:00h Credenciamento
19:00h Saúde
19:30h Trabalho e Emprego
20:00h Coffee Break
20:15h Turismo
20:45h Cultura
21:15h Perguntas
21:45h Encerramento

Dia 28/09
18:00h Credenciamento
19:00h Políticas Públicas e Prevenção ao uso de Drogas
19:30h Segurança Pública
20:00h Coffee Break
20:15h Aspectos Econômicos
20:45h Aspectos Sociais
21:15h Perguntas
21:45h Encerramento

Nenhum comentário: