GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fatos

Posse
A vereadora Solange tomou posse oficialmente na manhã de ontem como secretária municipal de Administrações Regionais de São Sebastião. Dezenas de pessoas foram cumprimentar a vereadora pela nova atividade que irá exercer, num café da manhã promovido na sede da secretaria. Na ocasião, ela disse que ao contrário do que foi dito por algumas pessoas, não foi o prefeito que a convidou para o cargo, mas ela que pediu a oportunidade, cujo objetivo era atuar numa parceria em prol ao município.



Pré-candidato I
Mais um pré-candidato a prefeito de Ilhabela foi confirmado por essa coluna esta semana. Márcio Tenório, que tem um histórico de atuação no setor da saúde e hoje é responsável pelo Hospital de São Sebastião vai mesmo disputar a vaga majoritária do Executivo ilhéu em 2012, pelo PSC. Uma pesquisa encomendada por políticos da cidade apontou essa semana que o cenário é bastante favorável para ele.



Pré-candidato II
Tenório já conta com o apoio de Ernane Primazzi, prefeito sebastianense e líder regional do partido. Ele deve entrar como uma terceira via na disputa do arquipélago, que deverá contar ainda com Toninho Colucci em busca da reeleição e Manoel Marcos na tentativa de voltar a comandar o Executivo. Caso Mane não saia candidato, o bom relacionamento com Tenório indica que ele o apoiaria.



Campanha
Questionado por diversas frentes políticas de São Sebastião sobre estar em campanha para concorrer a algum cargo eletivo, o presidente da Associação Comercial sebastianense, Eduardo Cimino foi categórico em afirmar que está em campanha constantemente. Falou que está na campanha do agasalho, campanha da fome, entre outras campanhas. A principal delas é a campanha por novos associados. Segundo ele, nada, além disso.



Bicicletas I
Os estudantes que foram premiados com bicicletas na Semana Nacional de Trânsito, na sexta-feira, na Secretaria de Turismo (Sectur), em São Sebastião, irão receber os prêmios na próxima quinta-feira, às 16h, na sede da Ecobus, no bairro Topolândia. As bicicletas foram doadas pela empresa.



Bicicletas II
Foram sorteadas três bicicletas às crianças das escolas municipais que participaram da Semana. Os ganhadores foram: Daniel Alves (4ª série), da EM Profª Guiomar Aparecida da Conceição, de Boiçucanga; Gustavo dos Santos (3ª série), da EM de Cambury, e Nayara Mota (3ª série) da EM de Barequeçaba.



Dança e Movimento

Como parte da programação do 14º Dança e Movimento, a quadra do Borrifos, no sul de Ilhabela, recebe hoje, às 18h, as coreografias dos grupos de dança da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) e dos grupos do Pés no Chão. Os elencos do grupo de balé e do grupo “Dança de Rua É Arte”, ambos da Fundaci, e dos grupos de dança-teatro e de break apresentarão suas coreografias mais recentes aos moradores do sul. A entrada franca.



Ilhabela Prev

Os novos membros dos conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Ilhabela (Ilhabela Prev) foram empossados e diplomados para a gestão 2011/2012 ontem, na sede do Instituto, com a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS) e do presidente do órgão e secretário de Assuntos Jurídicos, Luis Henrique Homem Alves. Mais de 300 funcionários públicos municipais foram às urnas para eleger os novos membros. Além de representantes dos funcionários também fazem parte representantes dos poderes Executivo e Legislativo.



Adote um Amigo
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Saúde, realiza nesta quinta-feira mais uma edição da feirinha “Adote um Amigo”, próximo à Lanchonete Perequê, das 10h às 14h, com doação de cães e gatos vacinados e vermifugados. A iniciativa integra o Programa Municipal de Respeito Animal e conta com a parceria do proprietário do estabelecimento, Wilson.



Erramos

Diferentemente do que foi publicado na matéria “Vizinhos da Casa do Menor, no Porto Novo, reclamam da rebeldia dos jovens que moram no local”, publicada na página A3 da edição de ontem, o nome do secretário de Assistencia Social da Prefeitura de Caraguá é Antonio Cornélio de Morais Filho e não Márcia Paiva de Medeiros Pinto como foi publicado



Nota Fiscal
O sistema da Nota Fiscal Paulista (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) realizou com sucesso o carregamento de créditos referentes às compras efetuadas no primeiro semestre de 2011. Esta etapa programada pela Secretaria da Fazenda ocorre regularmente a cada liberação de créditos e é necessária para que os valores possam ser utilizados pelos consumidores a partir de 1º de outubro. Para que este procedimento fosse efetuado, o acesso ao site foi restrito temporariamente. O processo foi concluído e o acesso normalizado no início da tarde de ontem.

Nenhum comentário: