FAMOSIDADES
 
Reginald Kenneth Dwight é um dos maiores cantores do mundo. Bom, talvez com esse nome você não o reconheça. Dono de uma das maiores coleções de óculos do mundo e de uma voz inconfundível, Sir Elton John marcou gerações e suas obras se imortalizaram ao longo do tempo.
Filho de tenente, seu pai tocava trompete em uma banda amadora chamada “Bod Millar Band”, mas preferia que Elton John seguisse uma carreira mais convencional. Apesar disso, o cantor conseguiu uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music, a melhor escola de música do Reino Unido até hoje, onde começou sua carreira ainda nos anos 1950.
Elton John começou a tocar piano aos três anos de idade e aos quatro foi escolhido para o “The Skater’s Waltz”, de “Winifred Atwell”. Desde os sete anos, por causa de seu dom, os colegas de classe já o comparavam com Jerry Lee Lewis. Seu nome artístico foi escolhido por causa da antiga banda que participava em 1967, a “Bluesology”, onde Elton Dean era o saxofonista e Long John Baldry comandava o grupo.
Seu primeiro álbum solo foi lançado em 1969, mas “Empty Sky” não trouxe o sucesso desejado. Foi só em 1970, com o trabalho que levou o seu nome artístico, que o cantor e compositor estourou com “Your Song”, um de seus maiores sucessos. A carreira de Elton John chegou a sua quarta década atingindo o seu auge. Dentre seus álbuns destacam-se “Goodbye Yellow Brick Road”, 1973, e “Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy”, 1975.