GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aquário Municipal poderá ser mais uma opção de lazer para população

Seguindo o exemplo de outras cidades litorâneas e que basicamente têm no turismo uma de suas fontes de renda a Prefeitura de Caraguatatuba decidiu criar um Aquário Municipal na cidade. O objetivo do projeto é criar novas opções de lazer e atrair mais público na temporada. Segundo o prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) o novo espaço será construído em uma área no Jardim Britânia, próximo ao Jardim Aruã e ao Indaiá.
“Vamos mandar para a Câmara o projeto de lei para a aprovação e ai sim iniciaremos a licitação e as obras. Não sei se teremos tempo hábil para entregar este novo equipamento já no próximo verão, mas, mesmo assim a expectativa é de que dentro de um ano conseguiremos ter mais uma opção de lazer na cidade”, afirmou.
De acordo com o vereador Cristian Alves de Godoi, Baduca Filho¸ esta é uma reivindicação antiga do parlamentar que já cogitava a possibilidade em seu primeiro mandato como vereador. “Conseguimos mais um bem para a nossa cidade. Estou muito feliz por ter tido uma solicitação avaliada e aceita pelo prefeito. Sem dúvida será mais uma opção de lazer e cultura que poderá ser fortemente explorada no turismo de Caraguá até porque não recebemos turistas somente na alta temporada”, completou.
Com relação aos detalhes da obra, projeto e investimentos, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caraguá informou apenas que o projeto de construção do Aquário Municipal está em fase de análise pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e até o final de outubro será possível dar um posicionamento mais detalhado sobre a obra.

Santos

O município de Santos, no Litoral sul paulista, foi a primeira cidade do Brasil a ter um aquário público, em 1945. O local é o parque mais visitado do Estado de São Paulo, sendo superado apenas pelo Zoológico. Atualmente, o aquário da Baixada Santista conta com mais de 200 espécies, num total de 4 mil animais aquáticos que ocupam seus 30 tanques.

Nenhum comentário: