GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Após transferir suposto mandante da morte de juíza, comandante da PM do Rio é exonerado

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro informou na noite desta quarta-feira (28) que o coronel Mário Sérgio Duarte, à frente da Polícia Militar desde 2009, foi exonerado do comando da corporação. O pedido de afastamento foi feito pelo próprio coronel "em caráter irrevogável" para o secretário José Mariano Beltrame, que, em nota, lamentou a saída do ex-comandante da PM. Ainda não há nomes cogitados para o cargo.
A permanência de Duarte no comando da Polícia Militar ficou comprometida em razão das investigações sobre o assassinato da juíza Patrícia Acioli. Segundo a Divisão de Homicídios, o mandante do crime foi o ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Cláudio Oliveira, que, após a morte da magistrada, foi redirecionado pelo próprio Mário Sérgio para o 22º BPM (Maré).
Questionado sobre a transferência de Oliveira para um batalhão que possui mais visibilidade, Beltrame argumentou que se tratava de um procedimento de rotina. O ex-comandante da PM se encontra atualmente em licença médica por conta da necessidade de uma cirurgia no coração. Segundo a Secretaria de Segurança, ele "reconheceu o equívoco" e está "ciente do desgaste institucional decorrente de sua escolha".

Nenhum comentário: