GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Eleita a primeira formação do Conselho do Idoso de Ilhabela

Foram eleitos em assembléia geral os membros representantes da sociedade civil do Conselho Municipal do Idoso de Ilhabela, na tarde da última segunda-feira, na Câmara Municipal, na Vila. Conforme a Lei Municipal n° 895/2011, o conselho tem como objetivo proteger e defender os direitos do idoso, propor as diretrizes gerais do plano municipal do idoso dentre outras atribuições.
O conselho é formado por 10 membros e respectivos suplentes, sendo cinco representantes do poder público municipal e cinco de entidades da sociedade civil.
Representando o Poder Público Municipal foram nomeados pelo prefeito Toninho Colucci para compor o conselho: Shirley Cunha Leite (membro) e Solange Medeiros de Assunção (suplente), da Secretaria de Assistência Social; Mara Fernanda Fiorda da Silva (membro) e Juliana Lucia de Souza Santos (suplente), da Secretaria de Saúde; Jardene Almeida Fonseca (membro) e Bárbara Santana (suplente), da Secretaria de Educação; Beatriz Bello (membro) e Maria Conceição Flamínio (suplente), da Secretaria de Esportes; Fernando José Pinheiro do Nascimento (membro) e José Antonio Pinheiro do Nascimento (suplente), da Secretaria de Cultura; e como secretária executiva Rosedir Sampaio de Jesus.
Membros da sociedade civil - Foram eleitos: Márcio José de Fraga (membro) e Santina Heidorn Reale (suplente), ambos da Paróquia Nossa Senhora D´Ajuda, que representam o setor de entidades de classe; Décio Rodrigues da Silva (membro), do Grupo Timoneiro, e Arnaldo Hugo dos Santos Domingos (suplente) da Igreja Evangélica o Brasil para Cristo, que representam as entidades religiosas; Wagner Stippi (membro) e Nilcelene Uzai Stippi, ambos do Centro de Convivência da Terceira Idade, que representam as entidades de serviços; Mirandolina de Faria (membro) e Marisilda Gasbarro (suplente), ambas da Ong Vitae Qualitas, representando o setor de organizações não governamentais, e Mônica Kurachina (membro), da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela; Márcia da Silva Santos (suplente), Lar do Ancião Feliz de Ilhabela, representando entidades de atendimento e promoção do idoso. “A participação da sociedade civil é fundamental para o atendimento dos anseios da população. Parabéns a todos os integrantes do novo Conselho Municipal do Idoso”, declarou o prefeito Toninho Colucci.
Valorização da pessoa idosa - “Dezessete por cento da população de Ilhabela está acima de 65 anos, por isso a promoção do idoso tem tido cada vez mais atenção na cidade com a realização de atividades e de projetos que proporcionem mais qualidade de vida a este público”, comentou o secretário de Assistência Social, Jovelino Pereira Brito. Segundo o secretário, a administração tem dado todo o apoio para o fortalecimento e o surgimento de novos conselhos na cidade e o Conselho do Idoso surge fortalecido com membros da sociedade civil realmente interessados e comprometidos com as pessoas idosas.
A valorização do idoso integra o plano de governo do prefeito Toninho Colucci (PPS) e hoje é uma realidade em Ilhabela. A parceria do Fundo de Solidariedade com a prefeitura, por meio de secretarias como Assistência Social, Esporte, Cultura e Educação, garante mais qualidade de vida para essa parcela da população que cresce cada vez mais.

Nenhum comentário: