GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Com processos adiados, Brazão, Dica e Panisset voltam a ser julgados no dia 29

O Colegiado do TRE-RJ retirou da pauta da sessão da última quinta-feira, dia 22, processos que podem resultar na cassação dos deputados estaduais Brazão, Dica, Christino Áureo, da prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset. O irmão da prefeita, o deputado estadual licenciado e secretário municipal de saúde Márcio Panisset, e o secretário de governo e suplente de deputado federal, Adolpho Konder, também podem ser punidos com a cassação dos diplomas, multa e inelegibilidade por oito anos. Os julgamentos foram adiados devido à ausência justificada do advogado Eduardo Damian, que atua em todos os processos. As ações devem ser examinadas na sessão da próxima quinta-feira, dia 29.

Os irmãos Panisset são acusados de conduta vedada por uso de imóveis públicos para exibição de cartazes e faixas em que a população, supostamente, faria agradecimentos aos dois. Eles teriam feito ainda o uso promocional do asfaltamento de ruas, inauguração de escolas e postos de saúde. O deputado estadual Christino Áureo é acusado de usar a máquina pública em favor de sua campanha eleitoral. O deputado também teria usado indevidamente a estrutura da empresa pública EMATER-RJ para convocar, de forma incisiva, os servidores a comparecer a uma mobilização promovida em 20 de agosto de 2010, durante a campanha eleitoral.

O julgamento do deputado estadual Domingos Inácio Brazão foi suspenso, no dia 15, por um pedido de vista do juiz Leonardo Antonelli. O relator do processo, juiz Luiz Roberto Ayoub, votou pela cassação do deputado e a aplicação de multa de 30 mil UFIR, por entender que Brazão utilizou o Centro de Ação Social Gente Solidária para distribuir serviços e bens cuja contraprestação seriam os votos dos beneficiários do assistencialismo político. Também o julgamento do pedido de cassação do deputado estadual Jorge Moreira Theodoro, o Dica, foi interrompido, mas por um pedido de vista do advogado de defesa, Eduardo Damian. Ele argumentou que não tivera acesso a dois documentos anexados ao processo nem aos dois volumes de alegações finais da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Nenhum comentário: