GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Uma lição chinesa de amor ao próximo

                                         
O que você faria por amizade? O que você faria para ajudar um amigo? Algo importante para o amigo, mas nem tão importante assim para você?


Num vilarejo da China, um adolescente de 16 anos decidiu carregar nas costas seu amigo, faz isso há oito anos. Este amigo tem um problema congênito de saúde, que torna extremamente complicado para ele andar.

Há oito anos atrás, num dia de chuva, Lu Shao tinha ficado na escola à espera de sua mãe, que demorou a ir buscá-lo.  Então, Lui Shi Ching, apesar de sua  estatura menor que a de Lu Shao, decidiu ajudá-lo e levou-o para casa. Desde este dia, até os dias de hoje, isso se repete. Até ao banheiro da escola ele é carregado quando é necessário.

Toda essa dedicação gerou admiração e consequentemente gerou uma entrevista, Lui Shi Ching disse: "Eu estou contente por carregá-lo por todos esses anos, embora ele seja uma pessoa pesada."

O menino não costuma vangloriar-se  de suas boas ações. E seus pais observam o que ele faz durante quatro anos seguidos, com voluntariedade, e consideram que seja uma lição de vida.

Em seu blog, Lu Shao, o garoto deficiente escreveu: Desde que Lui Ching se aproximou de mim, uma nuvem negra se afastou da minha vida e trouxe o sol para mim.

Nenhum comentário: