GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prefeito canadense se vinga da ex-mulher com pedra de 20 toneladas

Isabelle Prevost (à direita) posa ao lado do pedregulho deixado em sua casa pelo prefeito de Saint-Theodore d'Acton 
Na próxima vez que alguém lhe disser que o divórcio pode ser um processo pesado, é melhor você acreditar sem restrições. No caso de Isabelle Prevost, por exemplo, o peso da separação foi de exatas 20 toneladas. Tudo por conta de um presente de aniversário surreal enviado pelo ex-marido da canadense, Dany Lariviere, prefeito da cidadezinha de Saint-Theodore d'Acton, em Montreal.
Irritado com o rumo das coisas após o fim do casamento, Lariviere se vingou, no último domingo, deixando um pedregulho enorme na porta da casa da ex-mulher. Para reforçar o "ato de carinho", o prefeito enfeitou a pedra com fita rosa e escreveu uma mensagem afetuosa em francês: "Feliz aniversário, Isa XX".
- Este é provavelmente o maior presente que ela receberá na vida - ironizou o político, que também disse que a ex-exposa sempre desejou uma "grande rocha".
Já a moça, obviamente, parece não ter gostado nada da brincadeira. Isabelle chamou a polícia local, mas Lariviere se recusou a providenciar a retirada do pedregulho. Agora, o engraçadinho deve responder a processos por assédio e danos à propriedade, bem como por possíveis violações ao código de trânsito, já que não se sabe como ele transportou o presentão. Além disso, as autoridades ainda pretendem investigar se o prefeito utilizou o maquinário da cidade para pregar a peça na ex-esposa.
Dany e Isabelle se separaram há cerca de um ano, e a mulher acabou ficando com a custódia dos filhos. De acordo com um jornal local, Lariviere teria se aborrecido de vez após gastar uma grana preta para tentar, sem sucesso, obter a guarda compartilhada das crianças. Já a moça contou, segundo o site The Star, que sente medo de outras reações drásticas do ex-marido.

Nenhum comentário: