GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Advogados de casa nova

Na última sexta-feira, estive na reinauguração da nova sede da Subseção da OAB e da nova Casa do Advogado de São Sebastião/Ilhabela, que está localizada em frente do fórum trabalhista.

Tive a oportunidade de rever vários colegas e prestigiar o resultado do trabalho desenvolvido pelo amigo e advogado Cesar Arnaldo Zimmer, atual presidente da subseção.

Com a nova sede, a OAB poderá melhor atender os profissionais do direito e assim desenvolver um serviço de qualidade à população, já que é a OAB que atende as pessoas que não possuem condições para pagar pelos serviços de um advogado, a chamada assistência judiciária.

O estado de direito só é completo quando os poderes são independentes, e a OAB representa uma grande parte dos profissionais que lutam todos os dias pela correta aplicação da lei, e por isso, merecem uma estrutura a altura de suas responsabilidades.

Aproveitando a oportunidade, em 2009 apresentei o Projeto de Lei 42/09 e posterior Lei Municipal 1953/2009, que incluiu no calendário oficial de eventos do município o dia 11 de agosto como Dia do Advogado, comemorado anualmente, iniciativa que tive para valorizar um profissional tão importante para a construção de uma sociedade mais justa.

Nenhum comentário: