A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PSD obtém registro do partido no TRE de Santa Catarina

O PSD obteve o seu primeiro de nove registros necessários para ser registrado como partido político. O TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral) de Santa Catarina aprovou o registro da sigla no Estado.
Idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD precisa obter registro em pelo menos outros oito Estados para que a sigla seja oficializada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e possa concorrer em eleições. Os tribunais regionais verificam as assinaturas de apoio, que são acompanhadas do número do título eleitoral de cada apoiador.
Para tirar o PSD do papel, Kassab precisa do apoio de 490,3 mil eleitores.
O prazo para que o partido seja registrado a tempo de que o partido dispute as eleições de 2012 é até 7 de outubro, um ano antes do pleito do ano que vem.
COLETA
Apesar do registro, denúncias de irregularidades na coleta das assinaturas podem atrapalhar os planos de Kassab. Entre as suspeitas está o uso da máquina da Prefeitura de São Paulo para recolher apoio à criação do novo partido e até a inclusão de nomes de pessoas que já morreram.
A reportagem também mostrou que documentos usados pelo PSD para formalizar a criação de diretórios municipais em pelo menos três Estados reproduzem o mesmo texto para descrever diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido, repetindo até erros de português.

Nenhum comentário: