quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bombardeios da (Otan) impende comissão de deputados brasileiros de chegar a Trípoli, para levar ajuda humanitária.

Momento Verdadeiro – Dois deputados brasileiros incumbidos de verificar a situação na Líbia estão impedidos de chegar a Trípoli, capital da Líbia, por falta de segurança. Em seus respectivos blogs, Brizola Neto (PDT-RJ) e Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) relataram as dificuldades que estão enfrentando naquele país.
 “Estamos retidos em Túnis. O governo líbio diz que, neste momento, não tem como oferecer garantias para o nossa deslocamento, sobretudo contra ações aéreas e disparos de longo alcance”, disse Brizola Neto em seublog.
Já o deputado Protógenes reclamou dos bombardeios comandados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Segundo o deputado, os bombardeios da Otan impedem a entrada da comissão da Câmara e de ajuda humanitária na Líbia. Ele lembra que Túnis está a 750 quilômetros de Trípli.
Brizola Neto e Protógenes viajaram a convite da organização não governamental líbia Fact Finding Commision on the Current Events in Lybia, que tem como objetivo investigar e fiscalizar as irregularidades cometidas nos territórios em conflito naquele país. Redação Momento Verdadeiro com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Delegacia Virtual do Estado de São Paulo

Delegacia Virtual do Estado do Rio de Janeiro