GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bombardeios da (Otan) impende comissão de deputados brasileiros de chegar a Trípoli, para levar ajuda humanitária.

Momento Verdadeiro – Dois deputados brasileiros incumbidos de verificar a situação na Líbia estão impedidos de chegar a Trípoli, capital da Líbia, por falta de segurança. Em seus respectivos blogs, Brizola Neto (PDT-RJ) e Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) relataram as dificuldades que estão enfrentando naquele país.
 “Estamos retidos em Túnis. O governo líbio diz que, neste momento, não tem como oferecer garantias para o nossa deslocamento, sobretudo contra ações aéreas e disparos de longo alcance”, disse Brizola Neto em seublog.
Já o deputado Protógenes reclamou dos bombardeios comandados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Segundo o deputado, os bombardeios da Otan impedem a entrada da comissão da Câmara e de ajuda humanitária na Líbia. Ele lembra que Túnis está a 750 quilômetros de Trípli.
Brizola Neto e Protógenes viajaram a convite da organização não governamental líbia Fact Finding Commision on the Current Events in Lybia, que tem como objetivo investigar e fiscalizar as irregularidades cometidas nos territórios em conflito naquele país. Redação Momento Verdadeiro com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário: