GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Visita a prédios públicos no Jaraguá

Promover a inclusão digital é um dos objetivos alardeados pelo Ministério das Comunicações que em diversas cidades do país implantou os chamados Telecentros Comunitários.

Há mais de três anos o bairro do Jaraguá recebeu 10 computadores conectados à Internet banda larga para que a comunidade pudesse usufruir do Telecentro. Desde então, os equipamentos permanecem desativados à espera de uma autorização do Ministério, segundo informações obtidas junto à responsável pelo local durante a visita que fiz na última segunda-feira (8/08).

Não dá para aceitar esse descaso com um serviço tão importante que poderia estar servindo para cursos de informática, de navegação na Internet e alfabetização digital ou mesmo para o livre uso dos equipamentos. Na próxima sessão vou apresentar requerimentos ao prefeito e ao Ministério das Comunicações cobrando as providências necessárias para que o Telecentro do Jaraguá possa entrar em funcionamento.

Ainda no Jaraguá, visitei a unidade de saúde do bairro onde faltam desde armários e lixeiras até materiais básicos para curativo e inserção de DIU (Dispositivo Intrauterino). Por falta de materiais, o serviço de retirada de pontos foi suspenso, pois o mesmo vinha sendo realizado com lâmina de bisturi expondo crianças e profissionais a risco iminente de acidentes.

Fui também verificar as necessidades da Escola Maria Alice Rangel. O prédio encontra-se em bom estado, mas a quadra de esportes fica com poças d’água em dias de chuva. Vou encaminhar ao prefeito um pedido de colocação de placas nos fundos e laterais da quadra visando protegê-la de alagamentos.

Nenhum comentário: