GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Baduca pede UBS no Rio do Ouro

O Vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho) protocolou no Poder Legislativo de Caraguatatuba um requerimento em que solicita a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Rio do Ouro.

Segundo o Parlamentar, muitos munícipes residem no bairro e precisam se deslocar para outros postos de saúde mais distante de suas casas. O transtorno vivido por moradores é a maior preocupação de Baduca Filho.

“A comunidade do Rio do Ouro carece dessa UBS a algum tempo. São muitas pessoas que são obrigadas a ir para bairros vizinhos em busca de um atendimento médico”, disse o Vereador, que quer um cuidado maior quando o assunto é saúde.

“Imagina uma pessoa debilitada, sofrendo com problemas de saúde. Necessitamos cuidar mais dessa área, nos atentar e ajudar ao próximo, não deixa-los sofrendo, seja o problema que for que eles tenham”, falou.

Nenhum comentário: