GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Câmara de Arraial do Cabo aprova projeto que cria o “Dia do Orgulho Heterossexual”.

Reprodução
Depois de São Paulo, chegou à vez de Arraial do Cabo - O prefeito Wanderson Cardoso de Brito (PMDB) terá 15 dias úteis para sancionar a lei, a partir do momento que estiver com o projeto em mãos.


Nove parlamentares decidiram aprovar o projeto que cria o “Dia do Orgulho Heterossexual”. Todos votaram a favor. Segundo a assessoria de imprensa, a proposta será encaminhada pela Câmara a qualquer momento.
A assessoria informou ainda que Andinho estava em viagem e, por isso, só tomará conhecimento do teor do projeto hoje. "A ideia não foi minha, e sim do vereador de SP. A partir daí, foi se espalhando por todo o território brasileiro. Alguns líderes evangélicos, pastores, e outras entidades da sociedade, me pediram e eu disse que não tinha dificuldade alguma em apresentar o projeto na Câmara", disse Vargas.
A fundadora do movimento LGBT da Região dos Lagos, Renata Oliveira, lamentou o projeto: "Acho uma falta de criatividade, de capacidade técnica e articulação política pensar em um projeto tão irrelevante diante de temas mais urgentes que o município tem". Projetos como este, segundo ela, podem incitar a violência contra os homossexuais.

Nenhum comentário: