GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ter o Corpo de Bombeiros significa mais qualidade de vida”, destaca Colucci na comemoração de 1 ano da base em Ilhabela


Litoral Norte - O Posto do Corpo de Bombeiros em Ilhabela completou um ano no último dia 11 de setembro. O aniversário da chegada da corporação na cidade marca também a realização de um sonho. No sábado (10/9), uma solenidade cívica e um culto ecumênico marcaram a data, na sede do posto, na Barra Velha.

O prefeito Toninho Colucci (PPS) comemorou e dedicou a conquista à sociedade ilhabelense, que segundo ele, é a grande responsável pela instalação da base. “Ter o Corpo de Bombeiros no nosso município significa mais qualidade de vida para nossa população, mais chances de vida em um salvamento ou resgate e principalmente mais segurança. Trabalhamos muito junto ao Governo do Estado para trazer a corporação pra cá, mas além da prefeitura, toda população contribui para custear essa base”, enfatizou o prefeito. Colucci também falou do orgulho de ter uma tropa comandada pelo sargento Paulo Rodrigues, comprometida e que desempenha sua função de maneira brilhante.

O presidente da Câmara de Ilhabela, Carlos Alberto de Oliveira Pinto (PMDB), o Carlinhos, parabenizou o empenho do prefeito Colucci, que segundo ele, soube buscar apoio do governo estadual.

O comandante da Base do Corpo de Bombeiros em Ilhabela, Paulo Rodrigues, falou sobre conquistas e desafios, contribuição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e agradeceu a todas as pessoas que se esforçaram para que o desejo saísse do papel.

Em um ano foram 815 atendimentos entre resgates, salvamentos, vistorias técnicas e palestras. O culto ecumênico foi ministrado pelo Pastor Pedro Francisco da Silva, da Igreja Batista, com a participação do pároco da cidade Pe. Daniel de Santo Inácio, da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso. O evento também contou com um café da manhã.

Estiveram presente no evento o major Eduardo Stanellis, subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros de São Paulo; o capitão Danilo Godoi, comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte; a presidente do Fundo de Solidariedade, Lúcia Colucci; o chefe de gabinete, Julio Cezar De Tullio; o vice-prefeito e secretário de Esportes, Nuno Gallo; os vereadores, Jadiel Vieira – Keko, Edvaldo Anísio da Silva e Luiz Mário de Almeida – Marinho; os secretários Cristobal Parraga (Administração), Lídia Sarmento (Educação), Sônia Monteiro (Saúde), Harry Finger (Turismo), Rogério Ribeiro de Sá – professor Catolé (Meio Ambiente) e Flávio Miranda (Obras); os diretores Raquel Julião (Administração) e Walter Faustino (Defesa Civil); o secretário executivo da Amprogás, Luis Alberto de Faria – Luizinho, além da sociedade civil organizada e populares.

Nenhum comentário: