GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

São Sebastião e Ilhabela abrem inscrições para 2012 em educação infantil, ensino fundamental e EJA

A Seduc (Secretaria da Educação São Sebastião) está com as inscrições abertas para a educação infantil (creches e pré-escola), ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) relativas ao ano letivo de 2012.
Os interessados devem procurar a unidade escolar mais próxima à sua residência até o final deste mês, ou seja, dia 30 de setembro, munidos da documentação pessoal, ou seja, certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência.
As secretarias das unidades escolares funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, no período da manhã e à tarde das 14 às 16h. Vale lembrar que os alunos que já frequentam a escola pública não precisam realizar a inscrição, visto ser a rematrícula automática.
A Seduc ressalta a importância na observação da data limite, horários e documentação, pois, no caso dos menores de idade, a responsabilidade pela matrícula é a família.

Ilhabela

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhabela também está com inscrições abertas para as novas matrículas no ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2012. Também serão efetuadas pré-matrículas de alunos que têm interesse em realizar transferência de outras cidades para Ilhabela ou de escolas particulares para a rede municipal de ensino. Os pais ou responsáveis devem providenciar as matrículas até 30 de setembro, data limite para o cadastramento.
A medida cumpre o determinado na Resolução 55 da Secretaria de Educação do Estado, que define os procedimentos e critérios do programa de matrícula antecipada para cadastramento e atendimento à demanda do ensino fundamental, na rede pública de ensino do Estado de São Paulo.
A recomendação é que os pais que planejam transferir seus filhos da rede pública para particular ou para outros municípios avisem a secretaria da escola em que o aluno estuda atualmente, para efeito de cadastro do número de vagas disponíveis para o próximo ano. Já as rematrículas serão efetuadas diretamente nas escolas. As datas serão divulgadas posteriormente. Mais informações na Secretaria de Educação, à Av. São João, nº277, Perequê ou pelo telefone (12) 3896-2250.

Nenhum comentário: