GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mais de 300 alunos da rede municipal recebem CPF e conta poupança

Mais de 300 alunos cadastrados na primeira etapa do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal “Seu Futuro Agradece” receberam seu CPF e uma conta poupança da Caixa Econômica Federal (CEF) onde terão depositados os créditos do programa Nota Fiscal Paulista. O acúmulo de créditos pode ser acompanhado pela internet e resgatado em dinheiro, mas os estudantes só poderão mexer nesta conta quando completarem 18 anos, de modo que o dinheiro guardado poderá ser utilizado em seus estudos.
A entrega aconteceu em um evento realizado no Centro Cultural e Educacional “Prefeito Roberto Fazzini”, na Praia Grande, com os alunos das escolas municipais Mércia do Nascimento Dias, Waldemar Belisário, Ruth Cardoso, Eva Esperança e Ana Leite Julião Torres, além do prefeito Toninho Colucci, vereadores e secretários, do gerente da Caixa Econômica Federal em Ilhabela, Flávio De Paula; do assistente do delegado da Receita Federal em São José dos Campos; Carlos Nacif; e o empresário Toninho Marques, proprietário do Supermercado Ilha da Princesa.
O empresário contou sua exemplar história de vida desde quando saiu sozinho de Minas Gerais onde nasceu. De origem bastante humilde, Toninho passou por várias dificuldades, mas nunca deixou de ter firmeza de caráter nem de trabalhar muito. Na década de 1970, já em Ilhabela, quando tinha um pequeno armazém de 40 metros quadrados no Itaquanduba, chegou a perder toda a sua mercadoria devido a enchentes, mas recomeçou e sempre com muita esperança continuou batalhando colocando o trabalho acima de qualquer coisa.
Segundo ele, chegou muitas vezes a trabalhar até 14 horas por dia e valeu à pena, pois hoje tem uma família com seis filhas exemplares e um é um dos maiores comerciantes da cidade.
Diana da Cruz Ferreira, aluna do 9º ano da Escola Eva Esperança Silva, foi a primeira a receber seu CPF e ganhou um netbook. Todos os alunos presentes receberam brindes oferecidos pela Caixa Econômica Federal e ouviram as explicações sobre a importância de exigir a Nota Fiscal Paulista pela qual receberão créditos ao efetuarem compras de mercadorias no Estado de São Paulo.
O sistema distribui até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento comercial aos consumidores que solicitam o documento fiscal e informam CPF.
O prefeito Toninho Colucci parabenizou os estudantes que tiveram o interesse em se cadastrar no programa e os incentivou para que exijam sempre dos estabelecimentos a Nota Fiscal. “Além dos créditos acumulados que vão para os consumidores, parte destes tributos são destinados a obras na cidade, como este importante prédio público em que estamos – um Centro Cultural que abriga espetáculos culturais, palestras educativas, oficinas de artes gratuitas dentre outras diversas atividades”, lembrou o prefeito. Colucci ainda explicou às crianças que muitas das obras executadas com estes recursos não são visíveis, como as obras de saneamento básico, que muito contribuem para o bem comum da população, mas não ficam à vista.

Nenhum comentário: