GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Solange quer instituir no calendário oficial de eventos, a campanha escolar de valorização das reuniões de pais e mestres

Um projeto de lei de autoria da vereadora Solange Rodrigues de Araújo Ramos quer incluir no calendário oficial de eventos do município, a campanha escolar de valorização das reuniões de pais e mestres, cujo objetivo é alertar os pais sobre a importância de freqüentar regularmente as reuniões escolares.
Solange propõe que o evento seja realizado na semana do início da volta às aulas.

A parlamentar entende que através das reuniões, pais e professores podem estabelecer diálogo entre eles, e o professor pode conhecer as expectativas em relação ao trabalho desenvolvido.

“Lá eles podem compartilhar interesses e missões sempre voltado para o benéfico dos alunos, além dos pais conhecerem o dia a dia das crianças na escola e o seu relacionamento com os colegas e mestres,” argumenta.
Na opinião de Solange, essa é uma forma dos pais colaborarem no processo de aprendizado e na conduta de seus filhos, estabelecendo relação de confiança entre todos.

A proposta da vereadora recebeu parecer favorável na última sessão ordinária e deve ser votada na semana que vem.

Nenhum comentário: