GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fundação Social é invadida pela quarta vez seguida na Zona Oeste da cidade

Ubatuba - A sede da Fundação Alavanca de Ubatuba, com mais de dez anos de atuação no município, foi invadida e roubada novamente. Esta é a quarta vez em pouco mais de um ano que o prédio da entidade é saqueado e danificado durante a noite. Desta vez, foram levados um computador e um cortador de grama. Além disso, os delinquentes teriam quebrado portas e janelas e ainda revirado diversos cômodos do imóvel.
De acordo com a funcionária Milena Franceschinelli, a fundação conta com uma área extensa, mas nem toda ela cercada. No entanto, os lugares que foram alvos da invasão, depredação e furto ficam fechados e trancados com cadeados. Ela explica que ainda não realizou o boletim de ocorrência, alegando a demora para a realização do procedimento policial. “Nas outras vezes fizemos o B.O., mas sabemos que além de todo o trâmite necessário, fica difícil descobrir a autoria por ser um lugar mais isolado e só percebermos no outro dia. O que estamos preparando é um mutirão para colocar tudo em ordem e, em paralelo, buscando recursos para manter, ao menos, um vigia no horário da noite”, explica a funcionária. A Fundação Alavanca de Ubatuba fica no bairro da Figueira, localizado na Zona Oeste de Ubatuba.

Nenhum comentário: