GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Presidente do Palmeiras se reúne com elenco para dar seu apoio

Protestos, derrotas, críticas e muita confusão. Os últimos dias do Palmeiras têm sido bastante conturbados. E, para tentar melhorar um pouco o clima no elenco, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, resolveu ir ao treino do time na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, quando tentou passar força aos jogadores e cobrar melhores resultados.
Acompanhado do vice-presidente Roberto Frizzo, Tirone conversou por cerca de 30 minutos apenas com o elenco palmeirense - a comissão técnica ficou fora do encontro. Os jogadores, principalmente os mais experientes, também expuseram suas opiniões, buscando uma solução para a má fase do time.
“É a segunda conversa que tivemos, a primeira foi quando fui eleito”, contou Tirone. “Não foi nada ríspido. Transmitimos a nossa preocupação e também o nosso apoio. Queremos deixar todos tranquilos e falei que confio no elenco.”
A derrota para o Internacional por 3 a 0, no último domingo, no Pacaembu, foi o último capítulo de uma sequência de tropeços - o Palmeiras venceu apenas uma vez nos últimos 10 jogos do Brasileirão. “Como o presidente falou, a luz vermelha acendeu. Sabemos que o time é bom, mas temos de mostrar em campo”, disse o volante Marcos Assunção, um dos líderes do elenco.
“É bom ter uma conversa para saber o que está errado. Aqui somos todos um grupo, e todos estamos numa fase ruim. E sabemos também das dificuldades que a diretoria tem para deixar nossos salários em dia”, afirmou Marcos Assunção.
O volante de 35 anos confirmou que o tom da conversa com Tirone foi ameno. “Tivemos uma pequena reunião, o presidente é um cara equilibrado, ele não chega soltando os cachorros”, contou Marcos Assunção. “Ele veio para ter uma conversa de amigo, para nos dar força.”
Apesar do incentivo passado ao grupo, Tirone está preocupado com a situação do time no Brasileirão - caiu para o oitavo lugar. “Não podemos mais bobear agora”, exigiu o presidente. “Acho que a ansiedade tem atrapalhado um pouco a equipe.”
Para quem sonha com o título - e a vaga na Libertadores do ano que vem -, é preciso reagir imediatamente. “Queremos a Libertadores, não a Sul-Americana. E temos time para isso”, avisou Tirone. “A Sul-Americana é ruim para um time grande como o Palmeiras. O título ainda dá, mas precisamos começar a vencer logo. Se o que estamos fazendo não é o suficiente, temos de trabalhar mais”, completou Marcos Assunção.

Descanso

Após a folga na segunda-feira, os jogadores do Palmeiras voltaram nesta terça-feira aos trabalhos e comemoram a semana livre sem jogos. O próximo desafio será no domingo, contra o Avaí, fora de casa. “Do jeito que estamos, é até bom dar uma parada para dar uma respirada”, admitiu Marcos Assunção.

Nenhum comentário: