GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Diretores de escolas do RJ compram fiado comida para merenda de alunos Repasse de verbas foi feito com atraso, diz Governo do Estado. Governo Federal diz que não houve problemas na liberação.

Diretores de escolas estaduais no Rio de Janeiro têm enfrentado problemas para fornecer merendas para os alunos da rede. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta terça-feira (10), por falta de verba, alguns gestores têm que comprar fiado os alimentos para os fornecedores, com a promessa de pagar depois.
Quando há excedente, algumas outras escolas aproveitam as sobras para alimentar os alunos. O dinheiro para a compra de alimentos nas escolas do estado é repassado do Governo Federal par o Governo Estadual. De acordo com a União, não houve atraso na liberação. Segundo eles, o procedimento ocorre de acordo com as normas e o orgão segue o cronograma normal. O Governo Federal disse ainda que, no ano passado, foram repassados R$55 milhões para o estado do Rio de Janeiro.
Segundo o Governo do Estado, a situação não é bem essa – o órgão diz que a verba dos meses de novembro e dezembro de 2014 só foi liberado em janeiro deste ano. O governo disse ainda que aguarda uma liberação orçamentária para que esse valor possa ser repassado para as instituições de ensino ainda neste fim de semana.

Nenhum comentário: