GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Serviço público municipal de Caraguatatuba é mal avaliado, diz enquete realizada pelo Blog do Guilherme Araújo

Enquete realizada entre os dias 04 de fevereiro a 20 de abril de 2014 através do Blog do Guilherme Araújo com 2,5 (duas mil e quinhentas) Caiçaras em diversos bairros do município de Caraguatatuba aponta que 81% dos Caiçaras preferem uma melhora nos serviços públicos e a redução dos gastos públicos com cargos comissionados. Mesmo assim, 78% concordam que os impostos municipais são mais altos do que deveriam como IPTU, Taxa de iluminação e calçamento de ruas.

Os entrevistados disseram ser favoráveis à oferta gratuita de serviços públicos - de hospitais (91%) até internet (54%), passando por educação, universidade, creche, remédios e transporte. Mas não basta gratuidade, é preciso também melhorar a qualidade. A nota dada pelos entrevistados para a segurança é a mais baixa: 3,64. A situação não melhora na avaliação de educação pública (4,56), saúde (3,73) e transporte (3,87).


Para 67%, a vida melhorou no último ano, e esse avanço foi fruto do esforço pessoal (52%) e de Deus (31%). Só 2% creditam a melhora ao governo Municipal e seus serviços. 

"Os Caiçaras estão chamando para si a responsabilidade pela melhora de vida e esperam um governo que seja plataforma para esse avanço", avalia o consultor de negócios e políticas e sócio-diretor do Blog do Guilherme Araújo e Radio Caraguá Mix, Guilherme Araújo.

Nenhum comentário: