GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Gloria Perez comemora 65 anos com projeto de série com a diretora Amora Mautner Gloria Perez comemora 65 anos com projeto de série com a diretora Amora Mautner

Gloria Perez comemora 65 anos com projeto de série com a diretora Amora Mautner - 1 (© Divulgação, TV Globo)

Gloria Perez completa 65 anos nesta quarta-feira (25), longe de pensar em aposentadoria. A autora de novelas premiadas, como "O Clone", "América" e "Caminho das Índias", anunciou que vai fazer uma série com a diretora Amora Mautner, que atualmente dirige a novela "Joia Rara", e que tem mais três projetos internacionais. Após o mistério sobre os trabalhos fora do Brasil, ela deu mais um detalhe para seus fãs através do twitter: "Os três projetos envolvem 'O Clone' e 'Salve Jorge'. E mais não digo", escreveu ela, descartando uma versão estrangeira de suas tramas.
Gloria Perez está de férias da TV desde o fim de "Salve Jorge", que foi ao ar em 2013, e usou a página do facebook para anunciar a novidade. "Animadíssimas com nosso projeto: vai ser uma série e mais nāo digo: já estamos a mil!", disse a autora, ao publicar uma foto da diretora Amora Mautner.
A novelista começou a trabalhar na Rede Globo em 1983, como colaboradora da novela "Eu Prometo". No entanto, ao longo da trama, Janete Clair morreu e Glória assumiu a responsabilidade de levar a história até o fim. Ao longo da carreira, que está completando 30 anos, Glória fez diversas novelas e séries e foi premiada mais de 20 vezes como melhor autora e melhor novela.
Em dezembro do ano passado, Gloria se emocionou durante a missa de morte da filha, Daniella Perez, que morreu assassinada há 20 anos. Mesmo depois de viver alguns dramas na vida, Gloria sempre foi exemplo de força e soube driblar os problemas que surgiram no seu caminho. Em 2009, quando escrevia a novela "Caminho das Índias", descobriu um linfoma e precisou de submeter a seis sessões de quimioterapia. Após a difícil etapa de tratamentos, ela revelou em entrevista ao "Fantástico".
"Você começa a poder ter essa força, ficar forte diante das situações quando você não as nega, quando você aceita a realidade. Algo aconteceu. Você está com linfoma e vai fazer quimio. Ou você vai chorar ou diz isso me aconteceu e como é que vou enfrentar melhor. Eu opto sempre por essa", disse ela na época.
Gloria foi casada de 1969 a 1984 com Luiz Carlos Perez e tiveram três filhos: Daniella (1970), Rodrigo (1972) e Rafael (1977). A filha trabalhava em uma novela escrita pela mãe, "De Corpo e Alma", quando ela foi assassinada, em dezembro de 1992, pelo colega de trabalho Guilherme de Pádua. Dez anos depois, o filho mais novo, Rafael, morreu por infecção intestinal generalizada. O filho, Rodrigo, é casado e deu dois netos à Glória.

Nenhum comentário: