GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

André Lazaroni Lazaroni esta rindo atoa...


Estou muito feliz com a entrega de novas ambulâncias básicas e de UTI, às cidades de Miguel Pereira e Paty do Alferes, nesta terça-feira (24/09), graças a emendas parlamentares criadas por mim, quando deputado, aprovadas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em 2012. 

Estas, foram duas das 82 cidades fluminenses que serão contempladas com os novos veículos, afim de dar melhores condições para o atendimento à população de todo o estado. Estes locais precisam de uma estrutura maior no que diz respeito ao atendimento na área da Saúde. Fico muito contente em poder ajudar os moradores de Miguel Pereira e Paty do Alferes, que poderão ter mais acesso a um bom e rápido tratamento.

Na Região Metropolitana, as cidades com mais de 300 mil habitantes vão receber três ambulâncias e as com mais de 500 mil habitantes receberão cinco veículos. Nas demais regiões, será uma ambulância para os municípios com até 25 mil habitantes, duas para municípios com até 70 mil habitantes e três para municípios com até 115 mil habitantes. No total, o Estado investiu R$ 14 milhões na compra de 153 veículos.

Os veículos doados são equipados com sirene eletrônica, maca retrátil construída em alumínio com colchonete estofado, banco baú para três acompanhantes, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, oxigenação composta de régua tripla, mangueira de oxigenação, fluxômetro, umidificador, aspirador tipo Venturi, suporte de soro e sangue, ar condicionado nos dois compartimentos e demais itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro.

Dentre as cidades contempladas, encontram-se Araruama, Armação de Búzios, Barra do Piraí, Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Paty do Alferes, Japeri, Valença, Queimados, Mendes, Três Rios, Nova Iguaçu, Nilópolis, Niterói, Magé, São João de Meriti, São Gonçalo, São José de Ubá, Itaguaí, Trajano de Moraes, Itaperuna, Casimiro de Abreu, Bom Jardim, Saquarema, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Silva Jardim, Mangaratiba, Porto Real, Arraial do Cabo, Aperibé, Miracema, Santo Antônio de Pádua e Itaocara, dentre outras.


Nenhum comentário: