GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Escolinhas de esportes de São Sebastião abrem inscrições para projetos durante o ano de 2012

Na próxima semana, a Administração de São Sebastião abre as inscrições para os interessados em fazer parte das inúmeras atividades esportivas disponíveis à população, gratuitamente, em todas as regiões da cidade.
A partir do dia 2 de fevereiro, os locais onde são realizadas as modalidades supervisionadas pela Secretaria de Esportes (Seesp) começam a receber a documentação daqueles que buscam um pouco mais de lazer, esporte e qualidade de vida. Podem participar das escolas de esporte pessoas a partir dos seis anos de idade. Já as modalidades de ginástica, hidroginástica, caminhada e alongamento são voltados aos jovens, adultos e à terceira idade.
É necessário comparecer aos locais das aulas para o preenchimento de uma ficha e entregar uma foto 3x4. Aqueles que já possuírem atestado médico já podem apresentá-lo ao professor. Os demais deverão providenciá-lo posteriormente. No caso de menor de idade, o pai ou responsável também deve ir ao local para dar uma autorização. Todas as atividades são ministradas por professores formados em Educação Física e devidamente especializados para atender a comunidade.

Costa Norte

Moradores da Costa Norte, mais precisamente do Canto do Mar, podem procurar a Regional Costa Norte e obterem mais informações sobre futebol de areia, futsal, futebol, damas, esportes de raquete, caminhada e alongamento, espalhadas pelo Centro de Apoio Educacional (CAE) do bairro, ao lado da praia, além do posto de saúde e da Escola Municipal Joana Alves dos Reis.
No Jaraguá, basta procurar o Centro Comunitário e usufruir do alongamento, da ginástica localizada, caminhada, capoeira, judô, futsal, tênis de mesa, futebol e atletismo. A área de lazer do bairro também abriga algumas das atividades.
Quem quer se exercitar na Enseada pode contar com caminhada, ginástica localizada, alongamento, voleibol, futsal, futebol, basquetebol e judô, divididos entre o CAE da Enseada, o Clube Atlântico, a E.M. Cynthia Cliquet Luciano, a Emei Pônei Azul e o campo de futebol do bairro. Para saber mais, os interessados podem se dirigir à associação de amigos, a Ambe.

Região central

No Pontal da Cruz, são oferecidos natação, futsal, tênis, handebol, patinação, basquetebol, basquetebol master, voleibol, voleibol adaptado, voleibol master, ginástica localizada, alongamento, karatê e projeto Escola da Bola.
O ponto para inscrições no Porto Grande é o Clube da Malha, onde é possível praticar, além deste esporte, o futebol de mesa.
O centro da cidade conta com um salão para aulas de ginástica artística e recreativa. O Centro de Ginástica fica na Rua Benedito Frúgoli, nº 126, antiga Rua Leme, atrás da empresa Socokaiser, sob a responsabilidade da professora Tatiana Carneiro.

Costa Sul

A parte Sul do munícipio conta com ginástica localizada em Paúba, no Centro de Convivência do bairro. Em Maresias, natação, voleibol, futsal (na E.M. Edileuza Brasil) e futebol (no campo do Maresias Futebol Clube).
No bairro de Boiçucanga são ministradas aulas de alongamento, ginástica localizada, futsal, basquetebol, voleibol e judô. Na praia da Baleia funciona o projeto Bom na Escola, Bom no Surf, com o professor Ari Lobo.
Barra do Sahy possui aulas de ginástica localizada na sala da associação amigos do bairro. Já em Barra do Una, damas, tênis de mesa, xadrez, badminton, ginástica localizada, caminhada e alongamento acontecem no CAE do bairro.
Serviço: Informações sobre as atividades e inscrições de São Francisco a Barequeçaba na Secretaria de Esportes: (12) 3891.4535, com professor Willian Ibanhez

Nenhum comentário: