GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Brasileiro acredita que 2012 será melhor que 2011 Brasileiro crê que 2012 será melhor do que 2011, mostra IBOPE Inteligência. Barômetro Global de Otimismo foi realizado em parceria com a rede global de pesquisas WIN e ouviu 52.913 pessoas de 58 países.

Para 74% dos brasileiros, 2012 será melhor do que 2011 e 60% acreditam que será um ano de prosperidade econômica. Esse mesmo otimismo se reflete na vida pessoal: 76% garantem estar muito satisfeitos com suas vidas. Esses são os principais resultados da pesquisa Barômetro Global de Otimismo, feita pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). Realizada em 58 países, com 52.913 entrevistados, o objetivo do estudo é medir a expectativa da população mundial para o ano que se inicia. No Brasil, foram ouvidas 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios entre 8 e 12 de dezembro de 2011.
Analisando a série histórica, é possível verificar que em 30 anos a proporção de otimistas dobrou no país, já que em 1980 era de apenas 38%. O atual índice de otimismo do brasileiro, de 74%, há três anos se mantém como o mais alto da história.
Neste ano, há um empate na média mundial em relação à economia: 32% acreditam que 2012 será de prosperidade econômica, enquanto 33% esperam um período de dificuldade. Entretanto, o otimismo brasileiro (60%) é o dobro da média global. Por região, a África é o continente mais otimista com a economia (68%), seguido da América Latina (54%). Os menos otimistas são os países do oeste (7%) e do leste (14%) da Europa.

Regiões do Brasil

As regiões Norte e Centro-Oeste foram as que apresentaram o maior índice de otimismo em relação à prosperidade econômica. Para 75% dos moradores dessas regiões, que registraram vigoroso crescimento nos últimos anos, 2012 será marcado por prosperidade. A região onde se observa o índice mais baixo é o Sudeste, com apenas 57% dos entrevistados acreditando em crescimento.
Por idade, como esperado, os jovens da faixa de 16-24 anos são os mais otimistas em relação à prosperidade econômica do Brasil em 2012 (67%). Já os mais velhos, acima de 50 anos, são os menos otimistas (53%).

Satisfação pessoal

Ao serem questionados sobre como se sentem em relação às suas vidas atualmente, 76% dos brasileiros declaram estar satisfeitos, bem acima da média global, de 53%. Os moradores da região Sul são os mais satisfeitos, com 81%, seguidos dos habitantes do Sudeste (76%), Nordeste e Norte/Centro-Oeste (ambas com 75%). “Nota-se que quanto maior o município menor o índice de felicidade”, conta a diretora executiva de marketing e novos negócios do IBOPE Inteligência, Laure Castelnau.
Ela também ressalta que quanto mais elevada a classe social, maior o índice de satisfação pessoal: 81% nas classes A/B, 76% na classe C e 71% nas classes D/E.
As populações de Fiji e da Nigéria são as mais satisfeitas, com 89% dos habitantes declarando estarem felizes com suas vidas. O Brasil aparece na sexta colocação atrás ainda de Gana, Holanda e Suíça. Já os cidadãos de Romênia e Egito são os mais infelizes, com índices de 39% e 36%, respectivamente. Por continente, os países africanos são os mais felizes (77%), seguidos da América Latina (74%). O mundo árabe (28%) e a América do Norte (20%) são os mais infelizes.

Nenhum comentário: