O chefe do CTI do Hospital Biocor, Herbet Miotto, disse ao Grupo Estado, no início da noite desta terça-feira, que o quadro do cantor Wando é muito grave e não há como precisar as chances que ele tem de se recuperar. 'Os procedimentos foram feitos com sucesso e agora temos que aguardar. É uma situação muito grave? É, mas existe uma chance, mas não dá para dizer de quantos por cento', disse o cardiologista.
Segundo ele, Wando deu entrada no hospital, em Belo Horizonte, com um quadro de forte angina (veia coronariana parcialmente entupida), na última sexta-feira, que acabou evoluindo para um infarto quando ele se preparava para passar por um cateterismo. O ponto positivo, disse o médico, é que o cantor não apresentou piora depois de ser operado. O artista segue respirando com ajuda de aparelhos e em coma induzido. 'O que temos a fazer agora é aguardar', afirmou o médico.
A família do cantor divulgou uma nota de agradecimento às manifestações de carinho de amigos e fãs. 'Estivemos passando por momentos muito difíceis e cruciais, mas sabemos que estamos agora em um melhor caminho. Apesar da gravidade do caso, sua melhora tem sido evidente e gradual', diz, na nota, a filha Gabrielle Burcci e a mulher do cantor, Renata Costa Lana e Souza. Gabrielle e Renata também agradeceram a equipe do hospital pelo 'excelente atendimento' e disseram acreditar que 'o fator hereditário e a corrida cotidiana contribuíram de forma importante para o que aconteceu'. Elas lembraram que 'Wando não bebe, não fuma e não é diabético, mas terá que rever seu estilo de vida'.