GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Emoção marca troca de comando da Capitania dos Portos

Ex-delegado, capitão de fragata Márcio Vasconcellos da Rocha aproveitou a oportunidade para agradecer as parcerias firmadas com os governos e comunidade

Nem a chuva registrada durante todo o dia de sexta-feira tirou o brilho da cerimônia de troca de comando da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião. Autoridades militares e civis, além de outros convidados foram dar o adeus ao capitão de fragata Márcio Vasconcellos da Rocha e as boas vindas ao também capitão de fragata Alexandre Motta de Sousa.
Em um discurso emocionado, o agora ex-delegado Rocha agradeceu o apoio que recebeu nos dois anos que esteve à frente da delegacia e as parcerias firmadas com os governos e comunidade. Destacou ainda o apoio de sua equipe e da família, em especial à esposa e aos filhos pelo tempo dedicado ao comando do órgão militar.
Ainda na ocasião, o capitão de mar e guerra, Gerson Luiz Rodrigues e Silva, também fez uma homenagem ao ex-delegado pelo trabalho desenvolvimento na Capitania dos Portos que é responsável pela fiscalização de cerca de 200 quilômetros de costa no Litoral Norte, de Camburi (Ubatuba), na divisa com o Rio de Janeiro, a Boraceia, divisa com Bertioga, além das represas de Paraibuna e Igaratá, localizadas no Vale do Paraíba.
Na sequência, ele deu à posse ao novo delegado Alexandre de Sousa, que destacou o papel da Marinha e dar segurança à navegação marítima, além de dar continuidade aos ensinos profissionalizantes no setor e a preservação para com o meio ambiente.
Antes da posse, o comandante teve a oportunidade de se reunir com os prefeitos de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva; São Sebastião, Ernane Primazzi. E Ilhabela, Toninho Colucci. Em Caraguá, ele aproveitou para solicitar a doação de uma área de 5 mil quadrados para a construção de uma vila náutica, visando atender aos trabalhadores do Porto de São Sebastião.
Presente na solenidade de posse, Antonio Carlos se comprometeu a estudar o assunto e disse que o município está aberto a parcerias. Ele também agradeceu aos trabalhos desenvolvidos com a Capitania dos Portos.
Para o prefeito Ernane Primazzi, o momento de juntar esforços e contribuir da melhor forma possível. “Queremos manter o bom relacionamento com a prefeitura”. Essa também foi a postura do prefeito Colucci, principalmente lembrando que o município é uma ilha e que depende muito do trabalho da Marinha.

Nenhum comentário: