GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cataratas do Iguaçu, uma das belezas do Brasil Nesta terça-feira (31), o Google homenageou as Cataratas do Iguaçu com um doodle em sua página inicial. Cataratas do Iguaçu pode ser uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Uma das maiores belezas do Brasil e do mundo, as Cataratas do Iguaçu podem ser alcançadas a partir das duas principais cidades dos dois lados das cataratas, Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, no Brasil, e Puerto Iguazú, na província de Misiones, Argentina, bem como a partir de Ciudad del Este, no Paraguai, do outro lado do rio Paraná.
Cataratas do Iguaçu (foto: Thonny Cantaleano / Cataratas do Iguaçu S.A. / divulgação)
Cataratas do Iguaçu (foto: Thonny Cantaleano / Cataratas do Iguaçu S.A. / divulgação)
No lado brasileiro das Cataratas, existe uma passarela ao longo do cânion com uma extensão para a base inferior da Garganta do Diabo.
Um passeio requisitado pelos turistas é o vôo de helicóptero que oferece vistas aéreas das quedas estão disponíveis apenas no lado brasileiro, a Argentina proibiu estas excursões. As Cataratas do Iguaçu já estiveram presentes de diversos filmes entre eles está “007 Contra o Foguete da Morte”, “Miami Vice” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Crista

Novas Sete Maravilhas da Natureza

Em 2011 as Cataratas do Iguaçu ficaram entre as finalistas selecionadas para participar da grande final da eleição mundial das Novas Sete Maravilhas da Natureza. O resultado, anunciado nesta terça-feira (21) pela Fundação New 7 Wonders, levou em conta o voto dos internautas e a opinião de um grupo de sete especialistas, que analisou uma série de quesitos como legado histórico e relevância ambiental, além da beleza dos locais.
A eleição das Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em dezembro de 2007, envolvendo mais de 440 atrações de 220 países. Entre os especialistas que selecionaram as finalistas estão o ex-diretor-geral da Unesco Federico Mayor Zaragoza e o ambientalista Rex Weyler, co-fundador do Greenpeace Internacional.
Eles avaliaram a beleza das candidatas; sua relevância ambiental (o nível de preservação); o legado histórico (relação da comunidade e\ou povos indígenas com o local); e a localização geográfica (entre as finalistas há atrações de todos os continentes).
No dia 11 de novembro de 2011 foi divulgado a pré contagem deste concurso, baseado na primeira contagem de votos resultados anunciados na sede N7W em Zurique, em 11/11/11, A New7wonders of Nature tem a sua primeira lista de 7 maravilhas, mas a lista é provisória. O processo de confirmação da New7Wonders está em andamento. Confira no vídeo abaixo o anuncio oficial da lista provisória das 7 maravilhas:

Nenhum comentário: