A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Parque Estadual promove reunião com técnicos do DER sobre Estrada dos Castelhanos

O Parque Estadual de Ilhabela realiza nesta terça-feira, às 14h, uma reunião com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) sobre a Estrada dos Castelhanos. O encontro será na sede do parque, na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, 115, na Vila, em Ilhabela.
A pauta trará a apresentação preliminar de estudo funcional para a implantação de pista, a apresentação de alternativas para o piso e um debate e o encaminhamento sobre a alternativa mais viável. Em novembro do ano passado, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), esteve reunido em São Paulo, com o superintendente do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Clodoaldo Pelissoni, que confirmou o investimento de aproximadamente R$ 5 milhões na 2ª fase da Recuperação da Estrada dos Castelhanos. Segundo o órgão da Secretaria de Estado dos Transportes, a previsão é iniciar a obra entre março e abril de 2012. O DER trabalha na fase final do projeto. Colucci destacou, na ocasião, as boas condições de tráfego da Estrada dos Castelhanos, após a primeira fase da obra de recuperação. Em janeiro de 2011, depois de cobranças da Prefeitura, o Governo do Estado expediu a ordem de serviço para a execução de obras de recuperação na Estrada Parque dos Castelhanos (SPA-004/131), em Ilhabela. Foram investidos R$ 3,1 milhões nesta 1ª fase da obra na estrada que dá acesso à comunidade tradicional caiçara da Praia dos Castelhanos, um dos pontos turísticos mais visitados do arquipélago.
Em março de 2010, a prefeitura decretou a cessão do domínio da Estrada de Castelhanos do município para o Estado, na sede do Parque Estadual de Ilhabela (PEIb). Também foi assinada a resolução conjunta SMA/ST nº001 que dispõe sobre a implantação e operação da Rodovia SP 004/131.

Nenhum comentário: