GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Projeto Ventos & Velas certifica turma do primeiro semestre

O Projeto Ventos & Velas, mantido pela Secretaria de Esportes (Seesp), entregou os certificados dos alunos concluintes do primeiro semestre de 2011, na tarde de quinta-feira. Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Esportes, Wladimir Rodrigues dos Santos, de Administração, Urandy Rocha Leite, da Habitação, Roberto Alves dos Santos, e o delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, capitão-de-fragata Márcio Vasconcellos Rocha.
Participaram, ainda, toda a equipe de coordenação e instrutores do Ventos & Velas e o presidente da Associação de Vela sebastianense, Marcel Rocha.
Foram entregues carteirinhas e certificados para os alunos dos cursos básico e intermediário de veleiro/amador. Atualmente, 80 alunos são atendidos, entre o curso básico e o intermediário.
O secretário de Esportes lembrou que os instrutores da vela não somente ensinam as crianças e adolescentes sobre a prática esportiva, mas também “um conceito de vida”. Wladimir finalizou seu discurso parabenizando os novos velejadores. O capitão da Marinha do Brasil, Márcio Rocha, em discurso agradeceu a administração do projeto e a prefeitura pela iniciativa. “A vela é um excelente caminho para o amadurecimento e contribui com o desenvolvimento do aluno nas diversas áreas, tanto educacional, como social”, frisou o capitão.

Lições no mar e na vida

O aluno Lucas Gabriel de Oliveira, de 14 anos, acredita que o esporte ajudou muito em seu desenvolvimento, não somente no mar. “Fiz vela por dois anos e só parei por problemas de saúde. Tenho bronquite e nesta época de água gelada, fica difícil eu velejar. O esporte me ajudou muito na questão disciplinar em casa, na escola e com amigos”, disse.
Já para Milena Carvalho de Souza, de 13 anos, o esporte trabalha o espírito de equipe. “A vela me ajudou a enfrentar o medo que eu tinha do mar. A aprendizagem aqui foi fantástica, pois os instrutores são muito preocupados com a segurança, disciplina e, principalmente, em passar corretamente as instruções. O esporte exige muito espírito de equipe”, concluiu a aluna.
Na análise do coordenador e instrutor do projeto, Wallace Moreira, este semestre foi bem produtivo. “Muitos dizem que é um esporte da elite, mas o projeto surgiu exatamente para se quebrar esse estereótipo criado. Temos ótimos alunos da turma intermediária e alguns já se adaptaram muito bem. Serão, sem dúvida, futuros medalhistas; só precisamos lapidar”, concluiu o instrutor.

Vagas abertas

O projeto Ventos & Velas atualmente está com vagas abertas para o segundo semestre. Os interessados podem procurar as instalações do projeto até o dia 29 de julho (ou enquanto durarem as vagas) e preencher uma ficha de inscrição.
Serviço: As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na Av. Vereador Antonio Borges, nº 1905, no Balneário dos Trabalhadores, Praia Grande, região central do município.

Nenhum comentário: