GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Corinthians admite interesse na contratação de Felipe Melo

São Paulo (AE) - Enquanto trabalha para trazer o atacante argentino Tevez, o Corinthians se movimenta em silêncio para contratar Felipe Melo. Um dos ícones da era Dunga na seleção brasileira, o volante não faz parte dos planos da Juventus, da Itália, que nem o relacionou para a pré-temporada nos Estados Unidos e Canadá.
Segundo a imprensa italiana, apesar de os direitos de Felipe Melo custarem 10 milhões de euros (R$ 22, 2 milhões), a Juventus aceitaria abrir uma negociação por valor um pouco menor. Corinthians, Galatasaray, da Turquia, e Paris Saint-Germain, da França, foram os clubes que procuraram os italianos para obter informações sobre o volante de 28 anos.
“O jogador disse que gostaria de voltar ao Brasil. Isso mexe com o mercado. Existe o interesse para saber qual é a situação”, admitiu o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar. “Não queremos ficar atrás, porque podem aparecer oportunidades.” Mas o Corinthians não deve ir com muito sede ao pote. Além do alto investimento que faria para contratar Tevez - ofereceu 40 milhões de euros nos próximos quatro anos para o Manchester City -, o que diminuiria o poder de compra para outra grande contratação, Edu Gaspar acha que o elenco corintiano está bem servido de volantes. “Hoje o grupo está muito forte. Temos de ver se temos carência na posição e ver o que ele poderia fazer a mais. Mas, sem dúvida, é um grande jogador”, elogiou o gerente corintiano, lembrando que o elenco conta atualmente com Ralf, Paulinho, Edenílson, Moradei e Bruno Octávio para a posição. O São Paulo também admitiu o interesse na contratação de Felipe Melo, mas entende que é uma negociação muito complicada. “É mais um interesse do que uma negociação. Existem coisas que atrapalham, como salário e tempo de contrato. Mas existe o interesse”, disse o vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes. Tevez - Neste domingo, Corinthians e Manchester City voltaram a conversar. Pela manhã, Edu Gaspar e representantes do clube inglês discutiram pontos burocráticos da proposta pelo atacante argentino. Apesar disso, segundo o gerente corintiano, não houve avanço nas tratativas. Na Inglaterra, a iniciativa de Tevez em sair do Manchester City possui duas vertentes. Uma delas é a tentativa de dirigentes do clube de convencer o jogador a cumprir seu contrato, que vai até 2014. Os cartolas vão tentar “enrolar” o argentino até quarta-feira, quando fecha a janela de transferências internacionais no futebol brasileiro. Sem o mercado brasileiro, fica praticamente impossível para Tevez retornar à América do Sul, já que o valor do atleta é muito alto para as condições financeiras de clubes sul-americanos.
No entanto, um outro panorama surge no Manchester City. O técnico italiano Roberto Mancini lamentou a vontade de Tevez de sair, mas já avisou aos seus superiores que gostaria de contar com outro atacante argentino, Sergio Agüero, que já manifestou vontade de sair do Atlético de Madrid. Sendo assim, o dinheiro corintiano por Tevez poderia ser usado para tirar Agüero da equipe espanhola.

Nenhum comentário: